Desconto de mil reais é marketing ou bug? Magazine Luiza responde
2019-07-11 15:31:05
Algumas horas depois de ter se tornado um dos assuntos mais comentados no Twitter por conta de um cupom de mil reais de desconto em produtos, o Magazine Luiza colocou fim às dúvidas: era um erro.

Em comunicado enviado com exclusividade a EXAME, a empresa afirmou que vai “honrar com os pedidos feitos por cupom” e vai “efetuar as entregas”. Quem participou da promoção e optou por pagar em boleto, de acordo com a companhia, também receberá as compras.

Muitos consumidores usaram a rede social da marca para reclamar de cancelamentos de compras realizadas durante esta madrugada, quando o cupom apareceu no app.

Segundo a empresa, quando suspeita de fraude, o sistema cancela automaticamente alguns pedidos. Por exemplo, quando o número de cartão de crédito está ou divergências de outras informações do comprador.

Os consumidores que não tiveram as compras canceladas, irão receber normalmente os produtos, garante o Magalu.

Outra reclamação dos clientes foi a demora no posicionamento da companhia. Em seu perfil na rede social, o Magalu se esquivou de esclarecer a situação com posts que deixavam as pessoas mais em dúvida. Na sequência da publicação da nota sobre o cupom em primeira mão por EXAME, a assistente virtual Lu, indagou: “E aí: foi marketing ou eu buguei?”.

Para pôr fim às dúvidas, Magalu, em seu perfil na rede social, acabou de fazer um tuite brincando com a situação — uma parte da estratégia da empresa para amenizar o erro. “Vocês viram que eu buguei, né? Quem nunca”, escreveu. A marca aproveitou para pedir que os usuários baixem o aplicativo e fiquem atentos aos “próximos bugs”, tornando o bug em uma oportunidade de marketing.

EXAME entrou em contato com o Procon para saber quais as implicações do erro para a empresa e para os consumidores e aguarda resposta.

Fonte: Exame
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