País na América do Sul reúne destinos impressionantes para turistas
2019-07-11 09:26:53

Localizada no extremo norte da América do Sul, a Colômbia é um reduto de paisagens paradisíacas, castelos do século 16 e lugares impressionantes. 

A capital Bogotá é uma das paradas obrigatórias para quem visita a Colômbia, principalmente por ser a maior cidade do país. Uma boa opção para conhecer o local é se aventurar no city tour da prefeitura, por ser gratuito e ter duração de duas horas. O passeio começa em uma esquina da Plaza Bolívar, Carrera 8 com Calle 9, e segue até o Centro Cultural Gabriel García Márquez. No local, há uma livraria, exposições artísticas e o famoso café Juan Valdez. 

Em Bogotá, fique atento ao clima. Por estar a 2.600 metros de altitude, a temperatura da cidade não passa de 18°C, bem diferente de outra cidade turística colombiana: Cartagena das Índias, em que a temperatura é mais semelhante ao verão brasileiro. 

CARTAGENA

Cartagena é o principal destino turístico dos brasileiros e tem uma história impressionante. Fundada pelos espanhóis em 1533, a cidade está escondida entre muralhas por ser o principal porto de ouro da época durante a colonização espanhola. Entre os mais famosos locais históricos estão o Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento de La Popa, que oferece uma bela vista da cidade. Essa beleza tornou Cartagena Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. 

Para chegar a Ciudad Perdida são cinco dias de trilha

CIUDAD PERDIDA

Outro ponto que é reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 1981 é a Ciudad Perdida. Lar de uma antiga civilização indígena denomina Tayrona, a Ciudad Perdida teve mais de meio milhão de habitantes e, por ser afastada das cidades, tem um sítio arqueológico preservado. Para chegar ao local é preciso disposição para atravessar a trilha de 45 km pela Sierra Nevada. O passeio custa em média R$ 800,00 por cinco ou seis dias de trekking, e o ideal é que seja feito entre os meses de dezembro e março, em razão da seca da região. 

A Ciudad Perdida está próxima de Santa Marta, que fica a apenas quatro horas de Cartagena. Porém, fique atento com as distâncias entre outras cidades, que nem sempre ficam tão próximas uma das outras. 

Paradisíaco, o arquipélago de San Andrés fica a 730 km da costa

SAN ANDRÉS

Para mostrar que a Colômbia é perfeita para quem busca história e belezas naturais, conheça o arquipélago de San Andrés, a 730 km da costa colombiana. Paradisíaco, o local tem a beleza caribenha e impressiona qualquer apaixonado por areia e mar. A ilha de San Andrés é a maior do arquipélago e a que mais recebe turistas.

GASTRONOMIA

A culinária é marcada pela cultura espanhola, africana – por conta dos escravos – e dos povos nativos indígenas. A Bandeja Paisa, por exemplo, é famosa por reunir, no mesmo espaço, arroz, feijão, chouriço, tomate, ovos e arepa – tortilha de milho –, consumida com queijo ou manteiga. Entre os doces, há alguns semelhantes aos do Brasil, como o arroz-doce, o pudim de leite e as bolinhas de tamarindo.

Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.