Feira Literária de Bonito encerra programação
2019-07-09 08:08:23
Evento que reuniu mulheres da literatura brasileira que aconteceu entre os dias 3 e 6 de julho e comemora o grande público
A quinta edição da FLIB – Feira Literária de Bonito, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de julho na cidade, encerrou sua programação inteiramente dedicada às mulheres. Bonito (MS), que é um dos cenários naturais mais importantes do país e do mundo, ao contemplar a literatura feita por mulheres, reuniu um público de mais de 1.500 pessoas, mesmo com muita chuva e frio, na Praça da Liberdade. O evento reforçou a importância do trabalho de autoras brasileiras contemporâneas, muitas ainda não conhecidas do grande público. Foram mais de 80 artistas, sendo que entre a programação, as escritoras apresentaram suas obras, discutiram questões pertinentes à cultura a partir do tema Literatura: Substantiva Feminina.

Localizado na praça central da cidade de Bonito, a FLIB teve a programação totalmente gratuita, com atividades para o público adulto e também para as crianças. Entre as ações estavam as rodas de conversa com as autoras, oficina de criação literária, mostra de filmes, apresentações de teatro, música e contação de história.

Passaram pelos palcos da FLIB convidadas especiais como as escritoras Djamila Ribeiro, Cintia Moscovich, Babi Dewet, Eliane Potiguara e na música, participaram Negra Li, Mel Dias e Erika Espíndola.

Para Carlos Porto, coordenador geral da FLIB, “o evento é uma semente em profundo crescimento e que vem reforçando que o livro e a leitura são elementos de transformação social para um mundo melhor.”

Fonte: Na10
Comentrios.
Deixe um comentrio.