Com desistências, equipe rebaixada vai representar MS em torneio nacional
2019-06-11 10:31:57
Nada menos que sete equipes de Mato Grosso do Sul desistiram e, com isso, o União ABC, clube que terminou o último Estadual na décima colocação, ou seja, rebaixado à segunda divisão, será um dos representantes do Estado na disputa da Copa Verde deste ano.

A informação foi conformada nesta terça-feira (11) pela Federação de Futebol de MS. Operário, Corumbaense, Novo, Sete de Dourados, Águia Negra, Comercial e Urso desistiram da disputa nacional. O União ABC fará companhia ao Costa Rica, sexto colocado no Estadual e que aceitou a vaga.

Operário e Corumbaense, que eram os detentores originais da vaga, foram eliminados na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo. Ambos alegaram problemas financeiros para não aceitarem participar do que seria o terceiro certame de nível nacional no ano (jogaram também a Copa do Brasil).

É a sexta edição da Copa Verde, competição criada para preencher o calendário de centros geralmente sem espaço nas principais competições do futebol nacional. Antes, o campeão era contemplado com uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas após a Conmebol barrar a oferta, restou a consolação do vencedor entrar direto nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano seguinte, além de uma verba de R$ 2,5 milhões. 

Na última segunda (10), a CBF realizou o sorteio da edição deste ano, que começa no dia 24 de julho e pela primeira vez terá uma equipe a primeira divisão entre os participantes: o Goiás, campeão goiano.  

O UNião ABC enfrentará o Galvez, do Acre, enquanto o Costa Rica encara o Genus, de Rondônia. As datas dos embates ainda serão detalhadas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Confira como ficou o sorteio: 

1ªFase
Humaitá-AC x Nacional-AM
Bragantino-PA x São Raimundo-RR
Sobradinho-DF x Manaus-AM
Ypiranga-AP x Fast-AM
União ABC x Galvez-AC
Vitória-ES x Brasiliense-DF
Costa Rica x Genus-RO
Real Noroeste-ES x Iporá-GO

Oitavas-de-Final

Humaitá-AC ou Nacional-AM x Paysandu-PA

Bragantino-PA ou São Raimundo-RR x Santos-AP

Sobradinho-DF ou Manaus-AM x Remo-PA

Ypiranga-AP ou Fast-AM x Atlético Acreano

União ABC ou Galvez-AC x Luverdense-MT

Vitória-ES ou Brasiliense-DF x Goiás-GO

Costa Rica-MS ou Genus-RO x Sinop-MT

Real Noroeste ou Iporá-GO x Cuiabá-MT
Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.