Mototaxistas de Bonito realizam curso obrigatório para o exercício da profissão
2019-06-08 09:05:22
A Prefeitura Municipal de Bonito, com apoio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), realizou nesta sexta-feira (7) - no auditório da Polícia Militar (1ª CBPM) - mais uma edição do curso exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) para o exercício da profissão de mototaxistas.

Também obrigatório para os motofretistas (que entregam mercadorias), o curso - com validade de 5 anos - tem como objetivo assegurar que os motociclistas profissionais tenham a formação necessária para o bom desempenho da atividades.

A formação incluiu noções básicas de legislação, regras gerais de circulação, sinalização, ultrapassagem, parada e estacionamento, uso da buzina, multas, jornada de trabalho e direito à acessibilidade das pessoas com deficiência, entre outros itens.

De acordo com o diretor do DEMTRAT, Silvio Cesar Soares dos Santos, o curso é indispensável para aumentar a segurança dos passageiros dessa modalidade de transporte. "O objetivo é garantir que o mototaxistas estejam realmente capacitados, levando em conta que estão sujeitos, a qualquer tempo, às regras e à fiscalização por parte dos órgãos públicos responsáveis pelo trânsito", afirmou.
Fonte: BN/Foto: Divulgação
Comentrios.
Deixe um comentrio.