Músico sul-mato-grossense lança banda de blues em Londres
2019-05-15 10:42:22

O maior nome do blues americano, BB King, um dia disse: “A beleza do aprendizado é que ninguém pode roubá-lo de você!”. Esse texto é iniciado assim justamente para explicar sobre a trajetória do músico sul-mato-grossense que sempre lutou pelo som negro americano em Campo Grande: Luiz Henrique Ávila. Ele atualmente está em Londres (Inglaterra) onde resolveu alcançar novos voos em sua carreira. Nada mais do que natural, pois infelizmente é mais um artista que não recebeu o seu valor e apoio necessários em Mato Grosso do Sul para evolução e divulgação de seu trabalho.

Luiz Ávila tocou praticamente com todos os músicos de blues e também do rock em Campo Grande e sempre apoiou eventos, principalmente os que poderiam ajudar entidades beneficentes. Foi um dos responsáveis em ajudar o grande bluesman Zé Pretim se reerguer e finalmente aparecer nacionalmente em um programa de televisão no Brasil e se contratado para realizar vários shows

Descobridor de uma das vozes mais belas atualmente no Mato Grosso do Sul, Gessica Paes, a Gessy da banda The Rhivo Trio. Além disso, criou o projeto MPBlues que conseguiu mostrar a sua arte com seus parceiros de blues.

Assim, esse “aprendizado” que o próprio rei do blues, ninguém conseguiu roubar de Luiz Ávilla. Agora em terras inglesas, lançou na uma segunda-feira (13), sua banda de blues chamada “Rattlesnake Shake”, ou seja, “O chocalho da cascavel”. Ela é formada por três brasileiros e um paraguaio que desejam mostrar que os sul-mato-grossenses também têm o sangue do blues nas veias. Não foi necessário criar uma página para a banda pois após uma conversa com o próprio facebook e com autorização dos ex companheiros da extinta MPBlues, aproveitou o espaço e apenas trocou o nome. Portanto quem quiser acompanhar a “Rattlesnake Shake” é só continuar na antiga da MPBlues.

A banda “Rattlesnake Shake” está com um vídeo gravado de alguns momentos de ensaio que podem ser visto pelos seus seguidores no facebook através do endereço https://www.facebook.com/TheRattlesnakeShakeOfficial/. Vale a pena assistir e ver que a banda com certeza conseguirá um grande espaço em Londres e outras cidades da Inglaterra e posteriormente outros país. Luiz Henrique Ávila merece estar onde está. O berço da boa música somente tem que agradecer!

Fonte: Alex Fraga
Comentrios.
Deixe um comentrio.