Bonito Blues & Jazz Festival incrementa o turismo na baixa temporada
2019-05-15 10:09:33

Evento criado em 2013 pela iniciativa privada, com o apoio do Fundo de Incentivo Cultural-FIC do governo do Estado, este ano realizará sua sexta edição e comprovadamente veio incrementar o fluxo turístico na baixa temporada na cidade de Bonito.

Esse fato é comprovado pela pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o 5º Bonito Blues & Jazz Festival no período de 6 a 8 de setembro de 2018 onde mostrou que 79,57% dos participantes foram turistas e em sua maioria mulheres (51,1%) e 71% dos presentes estão na faixa etária  de 25 a 49 anos e 12% dos participantes tem mais de 60 anos.

Outro dado que comprova o objetivo principal do evento, que é fomentar o turismo na baixa temporada agregando cultura e sustentabilidade, é que 33% dos entrevistados afirmaram que o Festival os motivou a virem à Bonito e 41,9% permaneceram na cidade durante os 3 dias do evento.

A maioria dos entrevistados, 81%, estava acompanhado do cônjuge/namorada ou amigos e 78% usaram os meios de hospedagem da cidade, sendo que 19% ficaram em casa de parentes/amigos.

O 6º Bonito Blues & Jazz Festival será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho próximo de acordo com seu objetivo que é incrementar o fluxo turístico na baixa temporada.

Esta edição contará com atrações do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Paraguai integrando as vertentes musicais dessas regiões e apresentando ao público três dias de boa música.

Veja o relatório da pesquisa aqui

Fonte: Redação
Comentrios.
Deixe um comentrio.