Frente do Turismo é reinstalada no Congresso Nacional
2019-02-07 09:49:21

Logo no início da segunda semana de atividades no Congresso Nacional, foi reinstalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur). Na cerimônia, que aconteceu nesta quarta-feira (06) na Câmara dos Deputados, foi apresentada a nova mesa diretora, formada por vice-presidentes representando Câmara, Senado e as regiões do país, bem como uma coordenadoria de turismo de acessibilidade. A cerimônia contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio.

O colegiado será presidido pelo Deputado Federal Herculano Passos (MDB-SP), que criou a FrenTur em 2015. “Com a mudança da Legislatura, todas as Frentes Parlamentares precisam ser reinstaladas e nós aproveitamos para reorganizar a Frente do Turismo e ampliar sua área de atuação. Nossa mesa diretora agora tem representantes de todas as regiões, que farão chegar até o Congresso Nacional propostas para melhorar o turismo em todos os cantos do país”, explicou.

Em seu pronunciamento, Passos destacou importantes vitórias da Frente do Turismo já no início deste ano. “Conseguimos convencer o novo Governo a manter o Ministério do Turismo como pasta independente e ainda tivemos um dos membros da Frente do Turismo, o então deputado Marcelo Álvaro Antônio, escolhido para comandar o Ministério com a nossa chancela.”, disse.

O ministro, que chegou ao evento usando uma cadeira de rodas e muleta, por conta de uma cirurgia no joelho, agradeceu novamente ao deputado pela indicação de seu nome para comandar a pasta. “Tenho um respeito enorme pelo deputado Herculano. Fui convidado pelo presidente Bolsonaro para assumir a pasta do turismo justamente pela indicação Frente Parlamentar, comandada pelo Herculano, que desde 2015 vem fazendo um excelente trabalho. Meu muito obrigado pela confiança no meu nome e tenha em mim um grande parceiro junto ao Executivo Federal”, elogiou o ministro.

Empossado como vice-presidente representante da Câmara, o Deputado Marx Beltrão, que atuou em parceria com a Frentur e o Deputado Herculano Passos, durante sua gestão, chamou atenção para a postura do novo governo. “O turismo vai ser o principal propulsor da economia no nosso país. Fui Ministro do Turismo e, até então, não tinha ouvido um presidente valorizar essa área como tenho ouvido, por várias vezes, o presidente Bolsonaro fazer. Tenho certeza que as pautas que estão tramitando no Congresso, agora terão total apoio do Governo para que possam avançar”.

Em relação ao preço das passagens, o Deputado Felipe Carreras, vice-presidente da Região Nordeste, comemorou a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação, anunciada ontem pelo Governo de São Paulo. “Isso é fruto de um trabalho que já vinha sendo feito pelo ex-ministro Vinícius Lummertz, que agora é Secretário Estadual de Turismo, em São Paulo, com o apoio da Frente. O percentual passará de 25% para 12% e isso fará com que o Estado receba mais voos, mais turista e incremente sua economia através do turismo”.

Veja abaixo os membros da nova diretoria da Frentur:

Presidente – Deputado Herculano Passos;

Vice-presidente representante da Câmara dos Deputados – Ex-ministro do Turismo, Deputado Marx Beltrão;
Vice-presidente representante do Senado Federal – Senador Veneziano Vital do Rego;
Vice-presidente da Região Sul – Deputado Rogério Peninha;
Vice-presidente da Região Sudeste – Deputado Evair Melo;
Vice-presidente da Região Norte – Deputado Joaquim Passarinho
Vice-presidente da Região Nordeste – Deputado Felipe Carreras;
Vice-presidente da Região Centro-Oeste – Deputada Magda Mofatto

1ª Secretária – Deputada Lídice da Mata
2º Secretário – Deputado Afonso Hamm;
3º Secretário – Deputado Milton Vieira;

Coordenadora de Turismo de Acessibilidade – Deputado Tereza Nelma 

Fonte: ME
Comentrios.
Deixe um comentrio.