Ibovespa bate recorde e fecha pela primeira vez na casa dos 98 mil pontos
2019-02-05 14:17:00
Após as escolhas da presidência da Câmara e do Senado, e algumas informações sobre a reforma da Previdência, a Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, começa a semana batendo mais um recorde. O pregão fechou em 98.588,64 pontos, alta de 0,74%. Já o dólar teve uma leve subida e fechou em alta de 0,28%, valendo estimadamente 3,67 reais na venda.

O final de semana foi marcado pelas eleições no legislativo. Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito pela terceira vez como presidente da Câmara dos Deputados. No Senado, após a retirada da candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL), o vencedor foi Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Como candidatos pró-governo foram eleitos, criam-se boas expectativas”, diz Pedro Galdi, analista da corretora Mirae.

Com relação a reforma da Previdência, o secretário especial da Previdência Social e Trabalho Roberto Marinho, confirmou nesta segunda-feira, 4, que o governo tem em mãos diversas propostas. De acordo com O Estado de São Paulo, um desses textos aumentaria o tempo mínimo de contribuição para o INSS de 15 para 20 anos e fixaria a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres.

Marinho disse que ainda resta a validação do presidente Jair Bolsonaro, para saber qual delas será encaminhada ao Congresso. A notícia foi bem recebida pelos investidores.“O mercado está entusiasmado com a reforma da Previdência. Foi um sinal de que o governo não vai medir esforços para afastar a agenda”, conta André Perfeito, analista-chefe da corretora Necton.

Já o cenário externo, está pouco movimentado, o que não provocou grandes influências. “Com a China parada por uma semana por causa do feriado [ano-novo chinês], o mercado externo fica sem grandes alterações e sai do radar”, diz Galdi.
Fonte: Veja
Comentrios.
Deixe um comentrio.