Empório Olinda: um local lindo que respira muita cultura em Bonito
2019-02-05 11:51:41
A cidade de Bonito além do seu lado turístico encantador tem suas particularidades culturais. E dentro desses espaços especiais está o “Empório Olinda”, um local criado pelas irmãs, Maria da Graça e Zuca Hamzo. Não é uma loja comum como tantas outras na cidade. É mais que especial porque respira a cultura sul-mato-grossense, com quadros, artesanato, livros, culinária e o que for de boa opção artística. As obras em exposição são selecionadas cuidadosamente, principalmente no que se refere as artes plásticas, com quadros de renomados pintores do Estado.

Há mais de 12 anos elas estão lutando para divulgar e mostrar o potencial da cultura do Mato Grosso em a oportunidade de adquirir obras de qualidade e bater um bom papo com as proprietárias, tomar um café ou suco e sair com a alma lavada e cheia de amor.

É um local surpreendente para que adora arte. Lá se descobre o universo dos artistas sul-mato-grossenses. Infelizmente Zuca está se mudando para o interior paulista, no entanto o Empório Olinda continuará firme nas mãos de sua querida irmã Marida da Graça, que aliás, sabe praticamente tudo sobre a cultura de nossa região. Para quem for a Bonito, sem dúvida é um lugar que tem que ser visitado.

 do Sul. Um lugar que nasceu pequeno e cresceu com o esforço próprio de duas mulheres que acreditam que a arte e dá o nome da mãe das duas, “Olinda”. Talvez elas seguem com certeza o pensamento de Johann Goethe que disse: “Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte”.

Por algum tempo Maria da Graça e Zuca estiveram num espaço bem amplo, localizado na Rua 15 de Novembro, nas proximidades da Praça da Liberdade. No entanto, resolveram mudar para um local ainda mais aconchegante na Rua Filinto Muller. Como no outro espaço, a arte está em todos os cantos do “Empório Olinda”, além é claro, dos visitantes.
Fonte: Alex Braga
Comentrios.
Deixe um comentrio.