Márcio Fernandes tem intenção de continuar na comissão de agricultura
2019-02-05 11:18:53
O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) quer continuar à frente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Um dos motivos que o fazem querer permanecer no colegiado é a boa relação com a ministra da agricultura Tereza Cristina (DEM-MS). 

Em conversa com a reportagem, nesta terça-feira (5), ele adiantou já ter conversado com a ministra para apresentar reivindicações dos produtores rurais sul-mato-grossenses. “Pedi equipamentos para a agricultura familiar. Refrigeradores de leite grandes. São pedidos feitos pelos sindicatos rurais e pequenos agricultores”, detalhou. 

Márcio está à frente da comissão há doze anos.  Ele disse que, além da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), as de Saúde e Agricultura entram para o hall de importância em decorrência dos ministros de MS que estão em Brasília. Ele faz referência, além de Tereza Cristina, ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). 

A COMISSÃO 

Na última legislatura, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira era formada pelos deputados: Márcio Fernandes (MDB), presidente, João Grandão (PT), vice, Renato Câmara (MDB), Beto Pereira (PSDB) e Herculano Borges (SD). 

Esta comissão é responsável pelos debates e análises de projetos referentes a política estadual de produção agropecuária, como propostas de crédito estadual, federal e externo para o setor. 

Os deputados que integram esta comissão também são responsáveis por acompanhar estratégias de campanhas de vacinação, inspeção de produtos de origem animal e vegetal, de irrigação, drenagem e telefonia rural.  

Outras proposições como segurança rural, bem-estar social e desenvolvimento agrário também passam por esta comissão. 
Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.