Todas as praias de Ilhabela (SP) estão impróprias para banho
2019-02-05 10:34:34

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou hoje boletim com as condições das praias de Ilhabela (SP), declarando que todas estão impróprias para banho.

O município conta com 19 praias e todas receberam bandeira vermelha, o que indica qualidade reprovável da água, com base em amostragem feita durante o período de 30 de dezembro do ano passado até 27 de janeiro deste ano.

De acordo com informações concedidas pela assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, a piora das condições de balneabilidade das praias de Ilhabela está associada às chuvas intensas ocorridas a partir de novembro do ano passado até o final de janeiro deste ano.

“Neste último final semana,Ilhabela registrou cerca de 50 milímetros de chuva, a qual carrega para o mar contribuições difusas, geradas pelos esgotos não coletados, bem como pelos detritos dispostos no solo urbano. Soma-se a isso a ocupação de áreas irregulares com lançamento de esgoto em cursos d’água e onde a empresa de saneamento fica impossibilitada de construir rede coletora”, destaca o comunicado.

“As contribuições da poluição difusa, agravadas pelas chuvas intensas, promoveram a situação observada no primeiro final de semana do ano, quando também foi registrado cerca de 50 milímetros de chuva. Ressalta-se que, no verão, o aumento da população flutuante também contribui negativamente nas condições de balneabilidade”, finaliza o documento.

Fonte: PR
Comentrios.
Deixe um comentrio.