Turismo de Foz do Iguaçu registra melhor janeiro da história
2019-02-05 10:29:17

Foz do Iguaçu inicia o ano com a perspectiva de quebra de novo recorde de visitação. Janeiro já é o melhor mês na história do turismo. O Marco das Três Fronteiras recebeu no primeiro mês 28% a mais de visitantes do que em janeiro de 2018. Passaram pela bilheteria 62.777 pessoas, ante 49.138 visitantes (2018). A maioria é de brasileiros.

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu em janeiro deste ano 238.635 pessoas. Isso representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 233.598 visitantes entraram na unidade de conservação.

“Foi um bom começo de ano. Foz do Iguaçu é um destino múltiplo: conciliamos natureza, lazer, eventos, compras, ecoaventura e agora, também, o turismo termal. Este ano, vamos investir no turismo de golfe, casamentos e gastronômico”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Existe ainda a expectativa de quebra de recorde nos outros atrativos, como Itaipu e Parque das Aves. Os números finais serão divulgados nos próximos dias, mas já é aguardado um aumento de visitação em comparação ao mesmo período do ano passado. A hotelaria também deve comemorar uma ocupação média expressiva para o mês de janeiro.

Fonte: ME
Comentrios.
Deixe um comentrio.