Fertel será parceira na proteção de crianças e adolescentes durante o Carnaval
2018-12-13 14:24:19
Coloque o subtitulo ...

Por orientação do governador Reinaldo Azambuja, TVE Cultura, Educativa 104.7 FM e Portal da Educativa vão participar da divulgação de ações de combate ao consumo de álcool e drogas na Folia do Momo

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) no auditório da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) a segunda Reunião de Sensibilização dos Direitos das Crianças e Adolescentes nos Festejos do Momo/2019, que, entre os temas discutiu estratégias para enfrentamento à venda de drogas, bebidas alcoólicas e o consumo de narguilé por menores durante o Carnaval do ano que vem. Em pauta, ações de orientação e punitivas para coibir a prática, propostas no âmbito da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado e das quais a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), por orientação do governador Reinaldo Azambuja, será parceira.

A reunião foi comandada por Tânia Regina Comerlato, coordenadora da comissão, e Iracema de Fátima Nais Inoue, assistente social e também integrante do colegiado, contando com a presença do major PM Jidevaldo Souza Lima; do titular da 33ª Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente da Capital, Nicolau Bacarji Junior; da conselheira tutelar Aline Gomes da Fonseca; de Rosyanni Nogueira Tabosa, técnica da Secretaria Municipal de Educação; e do diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins.

O encontro visou a discutir ações preventivas mas, também, deixando claro que a venda e consumo de produtos indevidos a crianças e adolescentes poderá resultar em punições aos pais e comerciantes. As multas podem chegar a três salários-mínimos, conforme informado durante o encontro pelas autoridades presentes.

“Vamos bater muito forte na questão da prevenção”, destacou Tânia, apontando que a Comissão Intersetorial defende a realização de abordagens durante os eventos carnavalescos –que em 2019 devem ocorrer em trecho da avenida Interlagos– a fim de manter a conscientização da população. “No dia dos eventos de Carnaval vamos instruir e acompanhar. Se necessário, haverá punições”, explicou Aline da Fonseca.

Uma das estratégias para desestimular o consumo de álcool e outras substâncias potencialmente prejudiciais às crianças e adolescentes será a distribuição de água, por meio de parceria com a Águas Guariroba, para os jovens foliões.

Bosco Martins explicou que a Fertel participará das ações por meio da divulgação de campanha institucional do tema na TVE Cultura, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa. “Nossa contribuição, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, será abrir todos os canais de comunicação da fundação no sentido de permitir a divulgação de peças publicitárias da campanha: spots de rádio, banners e anúncios na televisão vão transmitir ao público essa importante mensagem de conscientização”, salientou o diretor-presidente.

Fonte: PE
Comentrios.
Deixe um comentrio.