Câmara de Campo Grande contrata monitoramento e escâner de raio x para pacotes
2018-11-09 10:28:49
A Câmara Municipal de Campo Grande vai adotar sistema de escâner de raio x e monitoramento de segurança na Casa de Leis. Os equipamentos foram licitados e os extratos de contrato publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (9).

Serão utilizados dois equipamentos de radiação ionizante (escâner de raio x) para inspecionar bagagens, pacotes, embalagens e outros volumes, incluindo instalação, treinamento e assistência técnica. A contratada é a VMI Sistema de Segurança Ltda, que fará o serviço por 15 meses ao valor de R$ 121.980,00. O pregão é uma adesão a ata de registro de preços da Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, que usa o mesmo sistema.

A empresa também foi contratada para fornecimento de equipamentos destinados a monitoramento, inspeção em objetos e a detecção da existência de materiais que possam apresentar risco a segurança pessoal e às instalações da Casa.

Nesta quinta-feira (8), uma mulher que acompanha a sessão na Câmara caiu e torceu o pé. A queda foi causada por um desnível no chão do Plenário. O filho de dois anos da mulher se desesperou com a queda e começou a chorar. Ela foi atendida pelo Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para uma unidade de saúde.

O contrato de monitoramento terá vigência 24 meses ao custo de R$ 69 mil e também foi feito por adesão a ata de registro de preços do Conselho da Justiça Federal.

Fonte: MM
Comentrios.
Deixe um comentrio.