Turismo de Aventura cresce em média 20% ao ano, destaca 1° AdventureNEXT Latin America
2018-11-08 10:30:26

Nos últimos anos, a tendência de crescimento do Turismo de Aventura está alcançando médias de 20% no mundo, enquanto o turismo tradicional chega a 4%. E o mais importante desta modalidade de turismo, que também inclui o ecoturismo, é que cerca de 65% dos recursos gerados ficam no destino, ao contrário do massivo que fica com 4%. Estes são dados divulgados na abertura do 1° AdventureNEXT Latin America, nesta quinta-feira (8).

Mato Grosso do Sul passa a ser o balcão de negócios do turismo na América Latina. O 1º AdventureNEXT Latin America será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e reunirá cerca de 400 pessoas que vão fazer negócios, vender seus destinos e conhecer as potencialidades turísticas de MS.

“O turismo como um todo não para de crescer. Isso é uma tendência mundial, apesar das dificuldades de algumas regiões do planeta”, lembra a diretora regional para a América Latina da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell, acrescentando que, em particular, o Turismo de Aventura já é uma realidade e a expectativa é de que cada vez cresça mais. “As pessoas querem conhecer e vivenciar experiências, de modo geral ligadas à natureza, cultura e aventura”, sinalizou Stowell.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling, destacou o longo trabalho realizado pela empresa e o governo do MS para alcançar o ápice na tarde desta quarta-feira (7) quando foi anunciada a abertura do 1º AdventureNEXT Latin America. “Campo Grande tem a oportunidade de sediar o maior evento mundial de ecoturismo e Turismo de Aventura que, com a parceria de muitos, fechamos um ciclo de ações importantes para o MS, que cada vez mais é conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu potencial turístico”, assinalou.

Walter Vasconcelos, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, destacou a parceria com a Fundtur-MS e a ATTA para o sucesso que desde agora representa o 1º AdventureNEXT Latin America. “Esta é uma oportunidade única de reunir empresários, compradores e vendedores, do Brasil e da América Latina para conhecer produtos e fazer negócios”, disse.

A cerimônia foi realizada no estande da Fundação de Turismo, no hall de entrada do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Também estiveram presentes o CEO da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shannon Stowell, Marcelo Mesquita, presidente a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Diretoria Estadual de MS, Isabella Montello, coordenadora de projetos do Sebrae, Juliane Salvadori, superintendente de Turismo de Campo Grande, e Edson Lopes da Silva, condutor de comitivas e berranteiro, representando o povo pantaneiro.

A captação do evento foi uma parceria entre o governo do estado, através da Fundtur-MS e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a ATTA e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile, o Peru e o Equador e foi o escolhido como destino-sede do evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.

Fonte: ME
Comentrios.
Deixe um comentrio.