Belezas do Pantanal são apresentadas em Londres
2018-11-07 08:15:02
Teve início no dia 1º de novembro, na sede da Embaixada do Brasil em Londres, a exposição "Brasil - Terra e Alma", mostra apresenta imagens do Pantanal de MT e do MS
No local, 40 imagens inéditas feitas nos últimos cinco anos pelo fotógrafo paulista João Farkas, cujas obras integram importantes acervos nacionais e internacionais podem ser vistas pelo público até o dia 7 de dezembro.

O trabalho de Farkas busca evidenciar a variedade de paisagens da região, além de chamar a atenção para ameaças à sua conservação, como mudanças climáticas e o manejo inadequado de rios e terras.

A abertura da exposição foi precedida de um debate sobre a preservação do Pantanal, promovido em conjunto com o grupo Senderos UK, que representa grupos hoteleiros da América Latina no Reino Unido. O debate teve a participação da presidente da Embratur, Teté Bezerra; David Higgs, da Agência de Imprensa Ambiental; Delphine Malleret, da rede de turismo natural The Long Run; Lyn Hughes, da revista de viagens britânica Wanderlust; Mario Haberfeld, do Projeto Onçafari, que estimula o ecoturismo no Pantanal; e Roberto Klabin, fundador do Refúgio Ecológico Caiman, do Mato Grosso do Sul.
Fonte: Com informações Mtur
Comentrios.
Deixe um comentrio.