Azambuja vai se encontrar com Bolsonaro essa semana
2018-11-05 12:13:47
Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública na cidade de Corumbá, declarou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ligou para ele e o convidou para ir à Brasília ainda essa semana. “Recebi ligação do presidente na quarta-feira (31) me pedindo que eu vá a Brasília para conversar um pouco sobre a equipe de transição. Vamos pautar as questões de desenvolvimento logísticos e segurança pública de fronteira”, adiantou o governador na manhã desta segunda-feira (5).

Azambuja lembrou também dos elogios que já recebeu de Bolsonaro pelo Sistema de Fonteira (Sisfron) e disse estar muito esperançoso de que os problemas de fronteira serão resolvidos. “Bolsonaro tem um carinho por Mato Grosso do Sul e ele citou especificamente o trabalho de operação de fronteira, estou otimista”, comemorou Azambuja.

Durante agenda o governador disse também que o ministro da Segurança Raul Jugmann pediu, anteriormente, que o Executivo estadual compartilhasse informações online com os demais estados. “Eu disse sem problema ministro. Hora que tiver ligação dessa vigilância online das fronteiras eu não tenho dúvida que vamos avançar”, disse Azambuja. 

O governador lembrou também que já encaminhou projeto de segurança de fronteira para a ex-presidente Dilma Rouseff (PT) e, recentemente, enviou para o presidente Michel Temer (MDB). “Entreguei para o Onix (Loenzoni) também, e vou conversar com Bolsonaro pessoalmente e ele sabe que se não enfrentarmos questão de fronteira vamos perder a guerra e que o poder da fronteira é econômico”, reforçou.

O apelo do governador é de que forças estaduais e federais trabalhem em conjunto em todas as cidades do Brasil que fazem fronteira com outros países.
Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.