Escorpião aparece em quarto de maternidade e assusta pais
2018-10-30 10:02:49
Pais de recém-nascidos encontraram um escorpião na fresta da janela de um dos quartos da Maternidade Cândido Mariano. O caso aconteceu por volta das 23h de ontem (29), em Campo Grande. Todos os tipos de escorpiões, independente da espécie, são venenosos. 

No quarto, havia oito pessoas: quatro acompanhantes com quatro recém-nascidos. Um dos pais de 26 anos contou que o animal peçonhento foi visto no vão da janela por um homem que acompanhava a esposa. Eles, então, acionaram a administração do hospital. “Na hora foi um susto”, diz o advogado que pediu para não ter o nome divulgado.

Uma funcionária da limpeza foi até o quarto e jogou água sanitária no vão da janela para fazer com que o bicho saísse. Depois de dez minutos, o escorpião saiu e foi capturado por um dos acompanhantes, colocado dentro de copo descartável e entregue na portaria da unidade.

"Ficamos com medo de aparecerem mais bichos. O hospital sequer cogitou trocar a gente de quarto”, lamenta. As funcionárias da maternidade comentaram que a cada quinze dias o hospital passa por dedetização, porém não é a primeira vez que animais peçonhentos são encontrados no local. 

Outro lado - A Maternidade Cândido Mariano informou, por meio de nota, que a empresa contratada para dedetização realizou uma inspeção na última terça-feira (23) e não encontrou escorpiões. "Sempre são inspecionadas as caixas de esgoto, além de outras possíveis áreas de abrigo para os aracnídeos", diz o texto.

Após o ocorrido desta madrugada (30), a maternidade também intensificou as ações de higienização realizadas pela própria equipe do hospital, como revisão de todos os ralos e janelas, além da aplicação e produtos próprios para situações como esta. Ainda segundo a nota, não há acúmulo de entulhos no entorno da unidade e ações de controle de pragas do prédio e das enfermarias ocorrem quinzenalmente ou quando há necessidade.
Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.