Henrique de Medeiros e Rubênio Marcelo participam de projeto literário em Belém do Pará
2018-10-26 09:39:00

Os escritores Rubenio Marcelo e Henrique de Medeiros estarão participando no dia 31 de outubro, em Belém do Pará, do projeto “Elos Contemporâneos - Extratos da Poesia Brasileira”. Com apoio da Fundação Cultural do Estado do Pará, Henrique e Rubenio estarão, além de divulgar a arte/cultura sul-mato-grossense e interagir com escritores da região Norte, também apresentando ao público - e autografando - as suas obras literárias mais recentes, unindo elos contemporâneos da poesia brasileira.

A “Roda de Conversa com os escritores Rubenio Marcelo e Henrique de Medeiros”, que acontecerá na próxima quarta-feira, a partir das 18h, será realizada na Casa das Artes, situada na Praça Justo Chermont, 236 (ao lado da Basílica de Nazaré) em Belém/PA. Com a Curadoria do ativista cultural paraense Benny Franklin, a mesa literária integra ainda programação do “100 Mil Poetas & Músicos por Mudanças - Evento da Amazônia”.

Henrique Alberto de Medeiros Filho é natural de Corumbá/MS e reside em Campo Grande/MS. Escritor poeta, publicitário e jornalista, é graduado em Comunicação Social. É membro e atual presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Exerce atividades multimídias, com participação na vida cultural em inúmeras manifestações das artes em projetos regionais, nacionais e internacionais. É autor dos livros de poemas, contos e outros escritos: “O Azul Invisível do Mês que Vem”, “Pirâmide de Palavras”, “Que as Dores se Transformem em Cores”, "Palavras Correndo Atrás de Textos" e "Azur Macadam” (coletânea de poemas traduzida e publicada na França), além de roteirizar “David Cardoso, o Rei da Pornochanchada” (autobiografia memorialista) e ser coautor do livro “Vozes das Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul”. Participou, no início deste ano, da programação da Embaixada Brasileira na França na Bienal do Livro de Paris. Tem sua obra homenageada nos livros “Vozes da Literatura”, “A literatura sul-mato-grossense na ótica de seus construtores” e “Antologia de Textos da Literatura Sul-mato-grossense”.

Rubenio Marcelo é poeta escritor, compositor e crítico cultural, membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Autor de doze livros publicados e três CDs, é filiado à União Brasileira de Escritores (UBE-MS). Recentemente, lançou o livro “Palavras em Plenitude” e - em show aberto no Sesc Morada dos Baís / Campo Grande - o CD musical “Parcerias”. Destacam-se também em suas produções os livros: “Reticências”, “Graal das Metáforas”, “Horizontes d’Versos”, “Voo de Polens”, “Veleiros da Essência” e “Vias do Infinito Ser”. Foi Conselheiro Estadual de Cultura de MS. Em março deste ano esteve em Portugal, onde lançou suas obras no Departamento de Línguas e Cultura da Universidade de Aveiro. É um dos autores homenageados no livro "Vozes da Literatura" (FCMS), que também enfoca sua obra e biografia. É um dos vencedores do tradicional concurso "Noite Nacional da Poesia". Também advogado e revisor, reside em Campo Grande/MS.

 

Fonte: Divulgação
Comentrios.
Deixe um comentrio.