Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção será no próximo mês em Bonito
2018-10-25 08:26:46
A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul recebe entre os dias 15 e 17 de novembro, o XXIII ENAPA (Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção), considerado um dos mais importante do país. O evento deveria ter acontecido em maio deste ano, mas foi adiado devido a greve dos caminhoneiros. O Centro de Convenções de Bonito sediará os debates.

O encontro contará com especialistas na área da adoção e da Infância e Juventude, além de operadores do Direito, psicólogos e assistentes sociais, do Brasil e de outros países. A programação conta, ainda, com palestras e composição de mesas e debates. Mais informações podem ser obtidas pelli www.tjms.jus.br/enapa2018.

Os Grupos de Apoio à Adoção (GAA) são Organizações da Sociedade Civil, formados por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) reúne mais de 120 grupos como estes, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção.

O ENAPA reuni centenas participantes, entre profissionais da Justiça, Saúde, Educação, Grupos Nacionais de Apoio à Adoção, Conselhos Tutelares, Estudantes de Psicologia, Serviço Social, Direito, Pedagogia, Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, além da sociedade em geral, para debater e fortalecer as ações em beneficio da adoção.

A edição 2018 conta com o apoio do Grupo de Apoio à Adoção do Pantanal, Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura, Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor, Grupo de Estudo e Apoio à Adoção e do Grupo de Apoio à Adoção “Laços de Amor”.

Confira a programação completa aqui.
Fonte: PE
Comentrios.
Deixe um comentrio.