Chineses alertam sobre sequestro de Apple ID para roubar dinheiro
2018-10-18 13:38:26
Ladrões estão sequestrando contas de usuários de aparelhos da Apple, dentre eles o iPhone e o iPad, para roubar dinheiro de vítimas chinesas. As duas maiores plataformas de pagamento digital do país, Alipay e WeChat Pay, fizeram o aviso nos últimos dias. O comunicado menciona perfis de Apple ID em tom de crítica à Apple, que não estaria resolvendo o problema mesmo após ter sido informada.

Nesta terça (16), a gigante de tecnologia de Cupertino admitiu a falha e se desculpou pelo ocorrido. No comunicado oficial, feito em chinês e traduzido pelo Wall Street Journal, a empresa afirma que a fraude foi efetuada usando esquema de phishing e que atingiu um pequeno número de contas.

Embora o Alipay e o WeChat Pay tenham trazido o assunto à tona, nenhuma das duas empresas havia informado do que se tratava o golpe. Os posts feitos na semana passada apenas instruíam aos seus usuários para que tomassem medidas de segurança caso usassem o iOS, como reduzir os limites de transações financeiras.

Foi somente com o comunicado oficial da Apple que o esquema de phishing foi revelado. Usando táticas de engenharia social, os hackers conseguiam o login da vítima e usavam os métodos de pagamentos vinculados à conta para realizarem compras em aplicativos. O golpe tinha como alvo não apenas os sistemas do Alipay e WeChat Pay, mas todo serviço de pagamento digital e até cartões de crédito.
Fonte: TechTudo
Comentrios.
Deixe um comentrio.