Sobram destinos para o feriado prolongado
2018-10-04 13:22:52

As eleições estão na ordem do dia, mas já tem muita gente pensando no próximo feriadão – aqui em MS com início no dia 11 de outubro. Ou pode ser o de Finados, que começa no dia 1º de novembro. Seja qual for, o que vale é se programar e aproveitar para escolher alguns destinos no Brasil e mesmo fora dele – a baixa do dólar convida! Preparamos algumas dicas de lugares mais próximos do Estado e outros nem tanto. O ideal é decidir logo para providenciar passagem aérea ou, quem sabe, pegar a estrada mesmo. Vai de cada um!

Um dos principais atrativos turísticos de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é procurada principalmente por aqueles que querem aproveitar o contato com a natureza ou experimentar seu lado esotérico. Abrangendo vários municípios, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, ela é um importante berço hidrográfico nacional e oferece belas paisagens naturais, como dezenas de cachoeiras e enormes paredões rochosos, principais características do local. O roteiro na Chapada dos Veadeiros inclui desde passeios mais calmos, como observações de pássaros, massagens e meditações, até os mais radicais, entre eles rapel e tirolesa, praticados próximos às quedas-d’água.

​Os destinos mais procurados por quem visita a Chapada dos Veadeiros são Alto Paraíso de Goiás, a cerca de 400 km de Goiânia e o seu distrito, São Jorge, que fica a 40 km de distância. Nessa região, o clima é bem definido: tempo seco de maio a setembro e chuvas começando em outubro e se estendendo até abril. Na região, é possível encontrar várias cachoeiras com as mais variadas alturas. Para chegar a algumas delas, é necessário percorrer trilhas que variam de 2 km a 12 km, considerando a ida e a volta.

Com grandes referências alemãs na cultura e na gastronomia, Blumenau atrai turistas de todo o País. Um dos maiores atrativos é a Oktoberfest, que começou ontem e vai até dia 21 de outubro. A programação da 35ª edição da festa alemã inclui shows, alimentação e bebidas, no Parque Vila Germânica. Para os amantes da natureza, há o horto botânico e os parques com cachoeiras, que oferecem áreas de churrasqueira e piquenique para os visitantes. E, a partir de Blumenau, é possível chegar ao Beto Carrero World em menos de uma hora.

Em outubro, Belém costuma receber mais de dois milhões
 de visitantes, que chegam de todos os cantos do Brasil para agradecer os milagres e saudar com muita fé a Virgem de Nazaré. O Círio de Nazaré é considerado o maior evento religioso do País e um dos que mais reúnem fiéis em todo o mundo.  A festividade foi registrada, em 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial. Aproveite para conhecer o Mercado Ver-o-Peso. 

Você sabia que Assunção é uma cidade muito diferente do que a maioria das pessoas pensa? Sim, é uma cidade relativamente segura, tranquila, limpa e com vários atrativos. Não deixe de visitar o centro histórico da capital, que é riquíssimo culturalmente. Lá encontram-se os principais cartões-postais da cidade, como o Panteón de los Héroes, em homenagem aos heróis de guerra do país; a Plaza Uruguaya, uma das mais belas da cidade e de onde é possível observar o cotidiano paraguaio; e ainda o Palácio de los López, sede do governo do Paraguai.

As temperaturas altas o ano todo, associadas à ausência de furacões, refletem um palco perfeito para 
aproveitar uma viagem à ilha de Aruba. Isso mesmo, Aruba está fora da rota de furacões e essa é uma preocupação a menos na hora de escolher a data da viagem. Durante todo o ano, os turistas podem desfrutar de sol, sombra e água fresca nesse paraíso caribenho. Os meses entre outubro e janeiro são os que têm maior incidência de chuvas, mas essa época continua sendo favorável para viagens, porque as pancadas são curtas e não comprometem o dia inteiro.

Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.