Fundação MS confirma data da Showtec 2019
2018-09-27 14:16:08
Evento é realizado há 25 anos na cidade de Maracaju, na sede da Fundação MS

Nesta sexta-feira (28), às 9:00 h, a Fundação MS anuncia a data e as novidades da 25ª edição da Showtec, considerada a maior feira de tecnologia agropecuária de Mato Grosso do Sul, realizada no município de Maracaju. O lançamento que apresentará  a programação oficial  acontecerá na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em Campo Grande.

A edição 2019 da Showtec está confirmada para acontecer entre os dias 16 e 18 de janeiro, no município de Maracaju. O espaço terá 100 expositores, mostras de tecnologias, maquinários agrícolas, paineis e espaços para realização de negócios.

Um dos destaques da programação técnica de janeiro é a palestra ministrada por Paulo Hermann, membro da Rede ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) e presidente da John Deere no Brasil, empresa focada em máquinas e implementos agrícolas.

Por meio de sua fala, os participantes poderão conhecer mais sobre o cenário de transformação tecnológica vivido atualmente pelo agronegócio e a importância das inovações para a evolução e o aumento de produtividade no setor.

Os participantes também poderão conhecer o Guia Prático de Altas Produtividades, uma estação para apresentação prática de tecnologias, criada pela Fundação MS para levar ao público tecnologias de manejo de solo, proteção de plantas e fitotecnia que influenciam as altas produtividades de soja e milho no Estado.

Horticultura em alta
Outro novidade é a criação de uma trincheira com mais de 20 metros de comprimento, onde serão demonstrados aspectos físicos, químicos e biológicos do solo por pesquisadores renomados em suas áreas.

Temas como o uso de drones no agronegócio, sucessão familiar e a gestão da propriedade rural também serão discutidos. Haverá também uma vitrine de tecnologias hortifruti, instalada pela Fundação MS em parceria com o Senar/MS, para expor os materiais disponíveis no mercado que favoreçam a produção de hortaliças.

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, o evento é importante para o investimento em inovação e tecnologia, sendo aporte essencial para o trabalho dos produtores rurais no Estado.

“Temos um potencial agrícola imenso e nossos sistemas de produção são altamente tecnificados, o que fortalece a cadeia produtiva. O Showtec também será uma ótima vitrine para os produtores e excelente momento para a concretização de bons negócios no campo e soluções para as demandas apresentadas pelos produtores”, reitera Mendes.

Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.