O Dia da Árvore é comemorado em Bonito nesta sexta-feira, 21 de Setembro
2018-09-21 15:04:05

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

Celebrado nesta sexta, o Dia da Árvore foi comemorado com a tradicional doação de mudas em um evento promovido pelo IASB na Praça da Liberdade, em Bonito.

Ao todo foram distribuídas 300 mudas de três espécies variadas de ipês (amarelo, branco e roxo), cedidas gentilmente pelo Viveiro Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Além desta ação, durante esta semana diversas outras atividades foram desenvolvidas com a temática "árvore" com o objetivo de lembrar a todos sobre a importância da natureza.

Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta.

A iniciativa faz parte do Projeto Cuidando das Águas e contou com o essencial apoio dos jovens Sentinelas da Serra.

Fonte: Redação com informações do IASB
Comentrios.
Deixe um comentrio.