Cumbuco é paraíso de águas cristalinas para todos os gostos
2018-09-06 13:26:39
Ir para Cumbuco, região no município de Caucaia que fica a 35 km de distância de Fortaleza (CE), tem sido a opção de muitos viajantes. Isso porque o local não é tão agitado quanto a capital cearense, conta com praias mais bonitas e ainda tem opções de bares e restaurantes que vão agradar aos diferentes bolsos e gostos.

“Neste mês, vendemos bastantes pacotes para lá. Das ofertas de resorts nacionais que temos, as de Cumbuco foram as que mais tiveram procura”, conta Daniel Araújo, gerente de turismo do site de compras coletivas Peixe Urbano.

Ele cita os principais fatores que fazem de Cumbuco um ótimo destino para a família. “É um lugar que tem uma paisagem incrível e muitas atrações tanto para adultos quanto para crianças”.

Guia turístico, Sergio Rodrigues também nota maior procura por passeios. Ele conta que o paraíso de Cumbuco foi sendo descoberto aos poucos e, agora, já caiu na simpatia e nas graças dos turistas.

“Antigamente, Cumbuco era aquele tipo de praia de um dia: a pessoa vinha, fazia a rota das dunas, brincava na tirolesa e, à tarde, partia de volta para Fortaleza. De uns anos para cá, houve um avanço, muito por conta dos campeonatos de esportes aquáticos que acontecem aqui. Também contamos com a melhoria dos serviços e de pousadas”, diz.

A região é ótima para a prática do kitesurfe, esporte no qual a pessoa executa manobras em uma prancha com a ajuda da força do vento. “Mas a terceira idade é um público que adora Cumbuco, pois as águas são quentes e propiciam um relaxamento também”, afirma Rodrigues. Há opções de pacotes diretos para o local, mas quem quiser se hospedar em Fortaleza encontra transporte facilmente para Cumbuco – o Uber é uma boa dica.

Turistas que escolhem a região de Cumbuco, no Ceará, como destino buscam, principalmente, o descanso. Para a fotógrafa santista Lola Pellegrinetti, 29 anos, Cumbuco é um paraíso. Atualmente, ela visita com mais frequência o local, já que vive em Porto de Galinhas (PE).

“O que mais gosto em Cumbuco são as dunas e as lagoas. Acho um local bom para casais também. Para descansar, é perfeito, caminhar na praia”, aponta.

De acordo com ela, o lugar não é tão apreciado por quem gosta de agito. “Eu diria que Cumbuco é um lugar lindo e tranquilo. Para quem gosta de vida noturna, só recomendaria ficar por dois dias”, fala.
A comerciante paulistana Patricia Peixoto, 36 anos, sente saudade de quando esteve na região, em 2007. Ela lembra com carinho do passeio. “Na época, fui visitar as dunas e não achei caro para comer.”

Para o estudante Antônio Balenciaga, 20 anos, de Belém (PA), a praia de Cumbuco é uma das melhores do Brasil. “A água tem um tom de verde incrível e os moradores locais são receptivos. Pelas redondezas, você encontra vários hotéis acessíveis”, finaliza.

ESPORTE DE AVENTURA

Além do kitesurfe, as praias são propícias para o windsurfe, esqui aquático, pesca e mergulho, que atraem muita gente. Ademais do tradicional passeio de bugue por dunas, o Estado ainda oferece excelentes condições para a prática do voo livre em Quixadá, enquanto as cavernas, cachoeiras e trilhas da região serrana fazem a festa dos praticantes de rapel.
Fonte: CE/Folhapress
Comentrios.
Deixe um comentrio.