Internos "batem grade", tentam fuga de presídio, mas são contidos
2018-08-10 09:12:08
Detentos do Presídio de Trânsito, que fica no Complexo Penitenciário de Campo Grande, na Rua da Conquista, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, causaram tumulto e tentaram fugir da unidade na noite de ontem (9). Lá, estão os presos da operação Grãos de Ouro deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na quarta-feira (8) contra sonegação de impostos envolvendo a comercialização de soja. 

Segundo boletim de ocorrência, o agente penitenciário de plantão contou que, por volta das 22h os internos dos pavilhões 1 e 2 começaram "bater grade" (fazer barulho e bater nas grades das celas com objetos de metal). Questionados, eles disseram que tal situação era em solidariedade a um interno que estava passando mal no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.

Por volta das 23h15, os presos do pavilhão 1 pararam de bater nas celas. Porém, os internos do pavilhão 2 continuaram. Na sequência, os servidores ouviram um barulho forte de metal caindo no chão e ao observarem pelo monitor os internos da cela 42 do pavilhão 2 galeria B correndo pelo corredor. Eles haviam arrombando a cela deles e tentavam arrebentar os demais cadeados.

O alarme do presídio, os policiais militares das torres de vigilância e o diretor da unidade foram acionados. Os presos, então, foram contidos e levados para a cela correcional. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.