CR7 é o primeiro jogador negociado duas vezes sendo o melhor do mundo
2018-07-11 13:12:57
Anunciado oficialmente como jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo fez história mesmo antes de entrar em campo pela nova equipe. O craque português, ex-Real Madrid, se tornou o primeiro jogador a ser negociado duas vezes enquanto era o melhor do mundo pela Fifa.

CR7 entrou para o seleto grupo de jogadores negociados enquanto melhor do mundo em 2009, quando deixou o Manchester United rumo ao Real Madrid após ser eleito o melhor jogador do planeta pela Fifa em 2008. Ele se juntou a Zinedine Zidane, Ronaldo e Lothar Matthaus e tenta ser o segundo deles a ser, assim como o brasileiro, o melhor do mundo em dois anos seguidos por dois times diferentes.

O primeiro “jogador do ano” da Fifa a ser negociado foi justamente o primeiro eleito pela entidade. O meio-campista alemão recebeu o prêmio em 1991, quando defendia a Inter de Milão. No ano seguinte, ele sofreu grave lesão no joelho e foi vendido ao Bayern de Muniquepor apenas três milhões de euros para se recuperar. No clube da baviera, ele conquistou o Campeonato Alemão quatro vezes e uma Copa da Uefa, que hoje é a Liga Europa.

Ronaldo foi o segundo jogador, o único brasileiro, negociado enquanto melhor do mundo. O atacante brasileiro foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez em 1996, pelo Barcelona, e foi negociado junto à Inter de Milão em julho do ano seguinte por 28 milhões de euros. Na equipe italiana, Ronaldo seria eleito o melhor jogador do planeta novamente em 1997, tornando-se o único jogador a ser o melhor do mundo em dois anos seguidos por dois times diferentes. Em 2002, foi eleito pela terceira vez o melhor do mundo pela Fifa.

"Cristiano, seus gols, número e tudo que vencemos juntos falam por si só. Você mereceu um lugar especial na história do Real Madrid. Como madridistas, lembraremos de você para sempre. Foi um prazer jogar ao seu lado. Grande abraço e boa sorte!", escreveu Sergio Ramos.

Khedira publicou: "Bem vindo a Torino, Cristiano. Tivemos uma ótima época juntos no Real Madrid e mal posso esperar para voltar a trabalhar com você. Hoje é um dia especial para a Juventus!"
O alemão Kroos contrariou a própria frieza e postou: "Crucial para os troféus que vencemos nos últimos anos! Um verdadeiro campeão. Foi um prazer jogar com você! Tudo de melhor, lenda"

O terceiro melhor do mundo a ser negociado foi o último treinador de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, o francês Zinedine Zidane. O craque da França, vencedor da Copa do Mundo de 1998, fez o caminho inverso ao de CR7: foi eleito o melhor do mundo pela segunda vez em 2000, pela Juventus, e foi vendido no ano seguinte ao Real Madrid por 77,5 milhões de euros. Na capital espanhola, Zidane seria eleito o “jogador do ano novamente” em 2003.

O brasileiro Romário não entra nesta lista por questão de dias. Melhor jogador da Copa do Mundo de 1994, o artilheiro foi eleito o melhor jogador daquele ano, quando defendia o Barcelona, e foi vendido ao Flamengo nos primeiros dias de 1995. No entanto, Romário foi anunciado como o melhor jogador de 1994 apenas no dia 30 janeiro, quando já era jogador do Flamengo.
Fonte: As Agências
Comentrios.
Deixe um comentrio.