Flibonito começa com interação da garotada com as atividades e as instalações do entorno
2018-07-05 10:13:22

A quinta edição da Flibonito foi aberta nesta quarta-feira pelo prefeito de Bonito, Odilson Soares, numa cerimônia que teve várias atrações culturais.

Odilson destacou a importância do evento, principalmente por privilegiar a juventude nas suas atividades. Agradeceu ao criador e coordenador da Flibonito, Carlos Porto, por ter escolhido a cidade de Bonito para sediar a principal Feira Literária do Mato Grosso do Sul, destacando a importância de Bonito no contexto cultural e turístico do estado. A cidade já conta com os 3 maiores eventos culturais do MS, a saber o Festival de Inverno de Bonito,  a Flibonito e o Bonito Blues & Jazz Festival.

Após o prefeito declarar oficialmente a abertura da feira teve início as apresentações musicais começando pelas atrações bonitenses: o Coral da Terceira Idade, a Banda Municipal de Bonito, a garotada Pernas de Pau do Instituto Internacional Visão de Vida, os Violeiros do Programa Musicalizar Bonito, o duo JK e culminando com o grande músico Chicão Castro, ao violão, acompanhado no piano por Caio Nascimento, uma pureza de boa música.

O grande destaque foram as instalações da Flibonito destacando o aspecto lúdico concebido pela empresa Guerreiro Decorações que transformou as árvores da Praça da Liberdade no quintal da nossa casa, ou da nossa avó, onde as crianças brincavam nos balanços e escutavam as histórias dos mais velhos e tudo decorado com telas de motivos pueris.

Na sequência, nesta quinta-feira, tem início as atividades de contação de histórias e diversas ações com crianças e jovens, compareçam e chamem os amigos.

Confira a programação www.flibonito.com.br


 

Fonte: Reda��o
Comentrios.
Deixe um comentrio.