Crafty – Uma nova maneira de vender serviços chega à Campo Grande
2018-07-04 14:42:25

As gerações mais novas nunca devem ter ouvido falar no Páginas Amarelas, mas era através delas que conseguíamos contratar serviços variados – pedreiros, encanadores, instaladores de ar-condicionado, pintores, eletricistas, etc. Estava tudo ali, naquele livrão com páginas amarelas, claro, que geralmente vinha junto com a lista telefônica da nossa cidade.

Isso mudou, obviamente, com a chegada da internet e dos aplicativos para celular. E um deles, criado por campo-grandenses, promete revolucionar a contratação de serviços no país. É o Crafty (www.crafty.work), que está sendo lançado hoje em São Paulo, e será apresentado em Campo Grande no próximo 03 de julho. O aplicativo tem como sócio o cantor Mariano (da dupla Munhoz e Mariano) que tem investido em startups de tecnologia. O Crafty é a nova versão do Diaríssima (www.diarissima.com.br), aplicativo que permite a contratação de empregados domésticos, sem intermediários. Basta apenas que trabalhadores e donas de casa estejam cadastrados no sistema. A nova plataforma vai funcionar da mesma maneira, só que agora com, pelo menos, 30 profissões autônomas disponíveis nas categorias Beleza e Moda, Casa e Serviços Gerais, Construção e Reformas, Festas e Eventos e Serviços Domésticos.

Quem deseja contratar um serviço vai encontrar os seguintes profissionais: barbeiro, cabeleireiro, depiladora, esteticista, manicure, pedicure, maquiador, chaveiro, dedetizador, desentupidor, jardineiro, marceneiro, marido de aluguel, eletricista, encanador, pedreiro, pintor, serralheiro, soldador, vidraceiro, churrasqueiro, confeiteiro, cozinheiro, garçom, recepcionista, segurança, babá, cuidador de idosos, diarista, lavadeira, passadeira e profissional de pet shop. Em breve outras profissões serão incluídas na lista. A meta é atender a todos os profissionais autônomos que somam hoje mais de 23 milhões de pessoas no país.

O Crafty já nasce com mais de 40 mil usuários cadastrados, encurtando a distância e facilitando a relação entre prestadores de serviço e contratantes. E o mais importante: as contratações são feitas sem nenhuma interferência do aplicativo ou de intermediários, diretamente entre quem precisa e quem vai executar o trabalho. Além disso, o cadastro no sistema é gratuito, sem qualquer custo para ambas as partes e também não estipula qual valor deve ser cobrado pelo serviço. Cada um cobra pelo trabalho executado, de acordo com suas qualificações e experiência.

O Crafty vai dar confiabilidade às contratações baseado num sistema de pontuação aos prestadores de serviço. Cada um deles receberá uma avaliação de quem os contratou formando, assim, a sua reputação. E quanto maior essa pontuação, melhor a possibilidade de se ter um serviço de qualidade, confiável e seguro.

Para ter acesso ao Crafty o usuário precisa baixar o aplicativo no Google Play e preencher os dados (prestadores de serviço devem baixar o Crafty Pro). Tudo sem custo nenhum. Mas, por enquanto, o sistema está apenas disponível para quem tem celulares com Android.

Inicialmente o Crafty estará disponível para 30 profissões distribuídas nas categorias Beleza e Moda, Casa e Serviços Gerais, Construção e Reformas, Festas e Eventos e Serviços Domésticos. As profissões autônomas disponíveis para cadastro são: barbeiro, cabeleireiro, depiladora, esteticista, manicure, pedicure, maquiador, chaveiro, dedetizador, desentupidor, jardineiro, marceneiro, marido de aluguel, eletricista, encanador, pedreiro, pintor, serralheiro, soldador, vidraceiro, churrasqueiro, confeiteiro, cozinheiro, garçom, recepcionista, segurança, babá, cuidador de idosos, diarista, lavadeira, passadeira e profissional de pet shop. Em breve outras profissões serão incluídas na lista. A meta é atender a todos os profissionais autônomos que somam hoje mais de 23 milhões de pessoas.

O CRAFTY não é uma agência de empregos, muito longe disso! No aplicativo você é contratado diretamente por contratantes interessados em seus serviços e você negocia diretamente com eles, sem a interferência de ninguém. O sistema também não define qual valor deve ser cobrado pelo serviço. Cada um cobra o valor pelo trabalho executado de acordo com suas qualificações e experiência.

Na hora de fazer o cadastro no Crafty, é muito importante lembrar que seu perfil precisa ser bem claro e completo, afinal, seus contratantes vão pesquisar e escolher o profissional pelas informações que eles encontrarem ali. Embora o Crafty tenha um formato de rede social, preencha seu perfil sempre com informações importantes e relacionadas sobre o seu trabalho.

O lançamento será no próximo dia 28, mas você prestador de serviço já pode sair na frente e fazer o seu cadastro. Baixe o aplicativo Crafty Pro pelo Google Play, diretamente no seu celular clicando neste link: Google Play Crafty Pro.

Fonte: Acritica
Comentrios.
Deixe um comentrio.