Assembleia promove evento para valorizar entidades de cultura
2018-06-19 09:23:41
A Assembleia Legislativa promove hoje (19), a partir das 19h, evento que tem a intenção de valorizar as entidades que trabalham e contribuem para o setor cultural em Mato Grosso do Sul. A solenidade também irá homenagear pessoas que são importantes para fomentar as atividades culturais.

Durante o evento será entregue a medalha “Maria da Glória Sá Rosa”, além de contar com apresentações de artistas como Lenilde Ramos e Fábio Kaida, assim como a exibição do documentário sobre a obra de Maria da Glória, que foi uma professora que nasceu em Moçambique e lecionou na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela foi destaque na organização de diversos espetáculos musicais em Campo Grande.

O Dia Estadual da Cultura é comemorado todo ano em 21 de junho, sendo tema da sessão solene na Assembleia, que foi proposta pela deputada Antonieta Amorim (MDB). “A Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou de uma civilização, com isto fica justificada esta comemoração”.
Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.