MEC transforma campus da Universidade Federal do Goiás em nova instituição de ensino
2018-05-22 16:30:38
O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na última segunda-feira (21), que transformou o campus Catalão da Universidade Federal do Goiás (UFG) em uma nova instituição de ensino, chamada Universidade Federal de Catalão (UFCat). Os 3.500 alunos já matriculados na unidade, os cerca de 450 funcionários efetivos e os 130 terceirizados serão transferidos.

“A UFCat vai ter um foco muito ligado ao contexto da comunidade, ”, disse Rossieli Soares, ministro da Educação. O governador do Estado, Adib Elias, complementou. “Quando o jovem passa no vestibular e vem morar aqui, isso acaba transformando essa grande instituição de ensino também em uma indústria importante para a cidade”, afirmou.

Curso de medicina
Na universidade, será construído um prédio para os cursos da área de saúde - inclusive de medicina. A UFG só oferecia essa graduação nas unidades de Goiânia e de Jataí. O custo estimado para a construção do local é de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Como a criação do curso já havia sido pactuada antes de abril, não houve interferência da decisão do MEC que proíbe a abertura de novas graduações em medicina nos próximos 5 anos. A norma só considera novos editais.

Haverá laboratório de técnicas operatórias, laboratórios de habilidades médicas, auditório de 100 lugares, salas de tutoria, laboratório multidisciplinar, salas de professores, salas de coordenação, secretarias, cantina, fotocopiadora e banheiros.
Fonte: G1
Comentrios.
Deixe um comentrio.