Lançado em Corumbá 14ª edição do Festival América do Sul
2018-05-21 09:18:11

Lançada oficialmente na noite da última sexta-feira (18), em Corumbá, a 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP) terá 17 horas diárias de programação gratuita e cerca de 200 atividades culturais desenvolvidas por artistas e personalidades de dez países da América do Sul. Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, estarão representados nesta grande festa de intercâmbio sul-americano.

O megafestival será realizado entre 24 e 27 de maio, em Corumbá, na vizinha Ladário, em Mato Grosso do Sul, Brasil, e nas cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Produzido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Corumbá, o FASP é o maior evento de cultura e cidadania do continente sul-americano.

Na solenidade de lançamento, realizada na sede social do Corumbaense Futebol Clube, o secretário da Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, ressaltou que Corumbá, com a realização do Festival, se torna peça importante no processo de integração sul-americano.

“A gente transforma Corumbá no coração da América do Sul. O Festival é uma referência para o mundo inteiro, mostra nossa diversidade cultural e nosso Pantanal. Estamos colocando o Festival da América do Sul Pantanal na agenda do Mercosul para que entre nesse processo de integração da América do Sul. O senhor, prefeito Marcelo Iunes, está fazendo história nesse processo de integração sul-americano”, afirmou o secretário que representou o governador Reinaldo Azambuja, na cerimônia de lançamento do evento no município. O FASP já havia sido lançado em Campo Grande no dia 07 de maio.

Para o prefeito Marcelo Iunes, a realização do Festival, após ter sido adiado em 2017, confirma a importância que o Governo do Estado dá para Corumbá. “Temos de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, que não mede esforços para contemplar Corumbá com grandes ações e investimentos”, destacou Iunes ao lembrar investimentos estaduais em infraestrutura, segurança e saúde, por exemplo. “Teremos uma grande festival, com grandes atrações, participação de dez países sul-americanos. Isso demonstra compromisso do governador em estar junto conosco em Corumbá”, finalizou o chefe do Executivo corumbaense.

Fonte: AsseCom
Comentrios.
Deixe um comentrio.