Presidente da FundTur/MS participa do Forum Nacional de Secretários de Turismo
2018-05-15 14:55:19

A necessidade de regionalização da política de desenvolvimento do turismo, a fim de fortalecer a promoção dos destinos, foi um dos itens em debate no  Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada na última quarta-feira (09), no auditório da Fecomércio, em Brasília. Em comum entre os estados reunidos, a meta de incremento da atividade turística, com geração de emprego e crescimento econômico.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, vários estados fizeram à Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) uma solicitação de reposicionamento do Brasil enquanto destino turístico internacional.

De acordo com Bruno "uma das reivindicações, que partiu de Mato Grosso do Sul, é de que o Brasil seja apresentado ao mundo de uma forma diferenciada pelo Instituto, pois a natureza é o atributo que une todos os estados. Por isso entendemos que ela seja colocada mais em evidência a partir do ecoturismo, da aventura, que a promoção e divulgação do Brasil não fique somente nos destinos âncoras que a Embratur já vem trabalhando há tantos anos."

"Entendemos que é necessário que a forma de posicionamento do turismo brasileiro seja melhorada. Ainda não foi discutido o tipo de campanha a ser feita para isso, mas apontamos que existem novos caminhos que precisam ser trabalhados. Teremos uma reunião com a Embratur nas próximas semanas para pontuar melhor isso, pois não ficamos satisfeitos com a campanha que já foi feita antes desse diálogo. Mas vamos seguindo nessa cobrança de reposicionamento e da forma como vamos promover os destinos de natureza e aventura. Precisamos começar a trabalhar com outros segmentos tão fortes quanto sol e praia, mas isso é um processo de transformação”, pondera Bruno.

Fonte: Débora Bordin
Comentrios.
Deixe um comentrio.