Dia das Mães é celebrado pelo MTur em destinos como Bonito e o Jalapão
2018-05-14 11:45:05

O melhor presente que alguém pode oferecer à mãe é a experiência de conhecer novos destinos, porque viajar proporciona alegrias, aprendizados e descobertas. O Brasil, diverso em cultura e opções de lazer, consegue contemplar vários perfis, seja ela aventureira ou “sossegada”. A proposta da Agência de Notícias do Turismo é que o Dia das Mães (13) traga histórias inspiradoras para que mais famílias peguem a estrada.

Na companhia um do outro, a viagem pode ser ainda melhor, fortalecendo o elo de amor criado após a maternidade. Dona Adailda Pereira, 69 anos, sabe bem o que isso significa. Foi o domingo de Dia das Mães de 2014 que fez com que ela e o filho Emanuel, 31, compartilhassem a afinidade de conhecer o Brasil e o mundo.

“Partiu dela a iniciativa de me chamar para viajar. Fica fácil aproveitar a companhia da minha mãe, pois ela é alto-astral e me deixa motivado", explica o jovem para quem a idade da mãe não é empecilho, uma vez que Adailda encara os desafios conforme a possibilidade. “Em um de nossos passeios havia um morro muito íngreme e ela não daria conta de subir. Então, decidiu curtir a praia enquanto eu fazia a trilha, mostrando que com ela não tem tempo ruim”. A mãe virou inspiração para o filho e ele compartilha as viagens em seu Instagram.

Junto com o jovem, a aposentada já percorreu 15 países e dois grandes destinos turísticos brasileiros: Bonito (MS) e Jalapão (TO). “Eu e o Emanuel somos do tipo que leva uma vida de desapego a bens materiais para viajar. A gente fala um para o outro: Vamos? E quando vejo já estamos levando os planos a sério, pesquisando passagens promocionais, hotéis em conta e guardando dinheiro”, explica a aposentada, que, depois de ter conhecido os roteiros em Mato Grosso do Sul e Tocantins, se programa para visitar os Lençóis Maranhenses.


Fonte: MTur
Comentrios.
Deixe um comentrio.