Cruzeiro e Grêmio abrem nesta tarde a edição de 2018 do Brasileirão
2018-04-14 11:53:10
Cruzeiro e Grêmio abrem às 15h (de MS) deste sábado (13) a edição de 2018 do Campeonato Brasileiro. A competição, que reúne 20 clubes e tem 380 confrontos programados ao longo de oito meses, neste ano terá uma pausa após a 12ª rodada, a partir de 13 de junho, quando começa a Copa da Rússia –voltando após a competição internacional. Além da Raposa e o Tricolor Gaúcho, o dia terá duas outras partidas a partir das 19h.

A primeira partida do torneio será realizada no Mineirão. Às 18h (MS), será a vez de um duelo rubro-negro: no Barradão, em Salvador (BA), o Vitória recebe o Flamengo. Depois, às 20h, o Santos recebe na Vila Belmiro o Ceará, que volta à Primeira Divisão nacional depois de seis anos na Série B.

Apesar dos primeiros jogos ocorrerem nesta tarde e à noite, a abertura oficial da competição acontece às 14h30 (de MS) de domingo (15), na Arena Corinthians, onde o atual campeão recebe o Fluminense meia hora depois. O “Campeonato Mais Equilibrado do Mundo”, mote da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para divulgar o torneio, trará uma “prévia” da Copa da Rússia e um show da dupla Marcos & Belutti –a ser transmitido nas redes sociais da CBF e pelo SporTV.

A primeira rodada será usada também para marcar o lançamento nacional da campanha “Todos Iguais”, que visa a combater todo o tipo de discriminação –seja por gênero, cor, crença, origem e condições físicas.

Novamente, o Brasileirão será disputado no formato de pontos corridos, que já consagrou sete campeões em 15 anos –o Corinthians ergueu a taça quatro vezes, contra três de Cruzeiro e São Paulo, duas do Fluminense e uma de Flamengo, Palmeiras e Santos. O campeonato terminará em 2 de dezembro.

Outros torneios – Também neste sábado será realizada a primeira rodada da Série C do Brasileirão, que garante acesso para a Segundona. A Série B, por sua vez, teve a primeira rodada de sua edição 2018 realizada na noite de sexta-feira (13).

Nos dois casos, assim como a Elite, os torneios são disputados por 20 equipes e, além de títulos, garantem o acesso para a divisão acima. Já a Série D, quarta e última divisão do nacional, reúne 32 clubes e será aberta em 21 de abril. Corumbaense e Novo disputam o torneio neste ano, que garante acesso à Série C.
Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.