5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival é lançado no Espaço Cultural da TVE
2018-04-13 09:45:23

O lançamento institucional da 5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival ocorreu na última quarta-feira (11), no espaço cultural da TV Educativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A solenidade reuniu os organizadores do festival de Bonito, Afonso Rodrigues Jr e Carlos Porto,  o Diretor-Presidente da Fertel, Bosco Martins, o Diretor-Presidente da FundTur, Bruno Wendling, o Diretor-Geral do jornal O Estado, Rafael Valler, entre outros convidados.

“A TV Educativa, como uma das parceiras do festival , busca incentivar e manter viva a chama do blues e do jazz, seguindo a orientação do governo do estado de promover uma política multicultural, que proporciona mais visibilidade e maior contato com a comunidade”, afirmou o Diretor-Presidente da Fertel.

Afonso Rodrigues

Um dos organizadores do evento, Afonso Rodrigues Jr, enfatizou a importância da integração musical. “Mato Grosso do Sul tem grandes nomes do blues,  queremos com o festival integrar a música regional com a de outros estados e países”, argumentou

 

 

Carlos Porto

O produtor Carlos Porto destacou a qualidade do blues no lançamento do festival. “A iniciativa é uma forma de valorizar um gênero musical que não está na grande mídia, é uma música de gosto refinado, mas que nasceu de bases populares”, explicou.

O jornalista Bosco Martins lembrou que, em sua primeira gestão como diretor da TV Educativa, na década de 1990, foi criado o programa Blues e Derivados, na 104.7 FM Educativa. A atração, produzida e apresentada por Clayton Sales, está no ar até hoje.

“Blues e derivados foi criado em outubro de 1995, ocorreram algumas interrupções do programa, mas retomamos o projeto e estamos no ar há mais de vinte anos”, pontuou Clayton,  que é jornalista e músico , e vai se apresentar, pela primeira vez, com um show solo, no festival de jazz de Bonito. 

Para o gestor da Fundação Estadual de Turismo o festival chama um segmento diversificado de público. “ O blues atrai um perfil qualificado de turistas, é um público específico, que vai movimentar Bonito na baixa temporada, enfocando  a vertente cultural de uma região já conhecida pelo turismo de aventura”, considerou Bruno Wendling.

Serviço

- 5º Blues & Jazz Festival, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, em Bonito. 

- Horário: a partir das 21:00 h

- Local: CMU - Centro de Múltiplo Uso

- Músicos e grupos convidados:

 Clayton Sales, Tubarões do Rio Formoso, Sandro Nunes & Feeling Jazz, MPBlues & Elas, Lucille Berce, Explosion Blues, Simão Gandhy Trio, Dominique Bernal e Blues Etílicos.

Fotos: Pedro Amaral

Fonte: PE
Comentrios.
Deixe um comentrio.