Universidade ajuda contribuintes a declarar o Imposto de Renda de graça
2018-03-13 10:00:02
Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da Uniderp vão ajudar de graça os contribuintes a fazerem a declaração do Imposto de Renda. O atendimento começa a partir desta terça-feira (13) às 16h e será destinado apenas para quem tem rendimentos de até R$ 81 mil por ano.

É o quarto ano seguido que a instituição faz essa ação por meio do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) em parceria com a delegacia da Receita Federal.

O objetivo é ajudar as pessoas que de outro modo não teriam condições de ter acesso ás orientações básicas na hora de acertar as contas com o leão. A expectativa da Uniderp é atender pelo menos mil pessoas até o fim de abril.

Quem estiver interessado deverá ir até a unidade matriz, que fica na Avenida Ceará, com RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, última declaração do imposto (caso tenha feito), informe de rendimentos fornecido pela empresa ou todos os holerites recebidos em 2017 e a documentação dos dependentes. Crianças a partir de 8 anos devem ter o CPF.

O contribuinte também pode levar (se tiver): comprovante de pagamento de mensalidades escolares e recibos de serviços médicos ou odontológicos, que podem ser abatidos do imposto.

Em caso de venda ou compra de bens em 2017, é preciso apresentar CPF ou CNPJ do comprador/vendedor e o valor das operações realizadas.

Os atendimentos serão às terças e quintas das 16h às 18h e aos sábados das 18h às 11h.
Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.