Bonito Blues & Jazz Festival inserido no Calendário de Eventos do Ministério do Turismo
2018-01-11 10:20:26
Criado para reunir, em um ambiente online, os principais eventos turísticos realizados em território nacional e, desta forma, conseguir ajudar destinos turísticos brasileiros e viajantes que planejam conhecer suas belezas e diversidades culturais, o Calendário Nacional de Eventos entra em seu terceiro ano de existência com 936 eventos já cadastrados em 21 estados e no Distrito Federal.

Desta forma, o Ministério do Turismo aprovou a inserção do Bonito Blues & Jazz Festival, evento na sua quinta edição neste ano de 2018, no Calendário Nacional de Eventos, dando visibilidade ao único festival do gênero no Mato Grosso do Sul. Em 2018 o Bonito Blues será realizado no feriado de Corpus Christi nos dia 31 de maio a 2 de junho, em breve será divulgada a programação do evento.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, a maioria dos eventos foram classificados na categoria artístico/cultural/folclórico (355), seguido de religioso (223), esportivo (86), festejos juninos (67) e gastronômico (56).

“O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Em 2017, foram registrados mais de 1,4 mil eventos, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, 886. Os números comprovam um maior engajamento dos organizadores de eventos e secretarias de turismo de estados e municípios. 

Apesar do grande número de registros, importantes eventos de movimentação turística no Brasil ainda não foram incluídos no Calendário de 2018. Para inscrever o evento no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. A partir daí, é só clicar em “submeter”, no canto direito
da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas.

Fonte: Redação
Comentrios.
Deixe um comentrio.