IFMS oferece 1,7 mil vagas para primeiro semestre de 2018
2018-01-05 09:46:24

Quatro processos seletivos estão em andamento para ingresso de estudantes no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nesse primeiro semestre de 2018. Ao todo, são 1.730 vagas em cursos técnicos de nível médio, graduação, pós-graduação e qualificação profissional.

Conforme o instituto, foram disponibilizadas mil vagas para a graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 16 cursos nos 10 municípios onde a instituição possui campus.

Já para pós-graduação, o instituto oferece 160 vagas em Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnilógica. Os campi da Capital, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas ofertarão o curso.

Nos cursos técnicos de nível médio são 200 vagas disponíveis. As oportunidades são para Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Além dessas três oportunidades, o IFMS oferece ainda cursos mais curtos, com duração média de quatro meses, pela qualificação profissional. São 370 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

As inscrições na graduação devem ser feitas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, pelo portal do Sisu. O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não ter zerado na redação e na prova de conhecimentos específicos.

Nos outros processos seletivos, a inscrição deve ser feita na página do edital disponibilizada na Central de Seleção, que pode ser acessado pelo endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.