Festivais de verão vão movimentar o turismo do Brasil em 2018
2018-01-03 09:37:02
O verão agita o Brasil com festivais que dinamizam a alta estação e movimentam o turismo em todas as regiões. Em Guarapari (ES), por exemplo, o Festival de Verão Pedreira, começou no último sábado (30), só termina em 28 de janeiro. O balneário de Guarapari é o grande destaque da alta temporada no litoral capixaba e recebe grandes nomes da música brasileira.

Já na região serrana do Espírito Santo, entre os dias 5 e 13 de janeiro, será a vez de São Mateus sediar uma série de eventos de verão para movimentar o turismo local. Também na serra capixaba, Domingos Martins, berço da colonização alemã no Estado, realizará o 27ª Sommerfest (Festival da Imigração Alemã), que vai do dia 25 a 28 de janeiro. 

A cultura e tradições do imigrante alemão se destacam nos bailes, bandas, comidas típicas, desfiles com alegorias e apresentações folclóricas.

Em Santa Catarina, o 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis, de 4 a 6 de janeiro, será na praia de Canasvieiras. O Floripa Beer Festival terá mais de 100 rótulos de cervejarias que integram o Caminho Cervejeiro. A rota turística estimula a visita aos estabelecimentos e a produção local integrada com a gastronomia, a música e outros atrativos da região.

Já em Blumenau (SC), de 7 a 10 de março, o Festival Brasileiro da Cerveja, maior evento cervejeiro da América Latina, contará com muitos rótulos da bebida, boa gastronomia para harmonização, além de atrações musicais. A programação ainda contempla o Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos mais importantes do mundo e a Feira Brasileira da Cerveja. Já o município de Jaraguá do Sul sediará o Festival de Música de Santa Catarina, entre os dias 14 e 27 de janeiro, deverá reunir participantes de 30 países com 200 apresentações gratuitas de música erudita.

No Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis realiza a edição de verão do Festival Vinho nas Alturas, entre os dias 19 e 21 de Janeiro. O foco do festival são os espumantes e vinhos brancos nacionais harmonizados com frutos do mar. No carnaval (10 a 13 de fevereiro) será a vez do Festival Cerveja nas Alturas, quando Teresópolis reunirá o melhor da gastronomia local com as melhores cervejas artesanais da Região Serrana. A cidade será palco ainda, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, do Festival Love 80`s com o mais puro Rock n`roll. O turista ainda poderá apreciar a vista deslumbrante da Serra dos Órgãos, com um clima ameno de verão.

Entre os dias 11 e 14 de janeiro, Nova Glória (GO) promoverá pela 35º vez o encontro Regional de Folia de Reis, que deverá reunir 7 mil brincantes. O Estado do Pará organiza, nesse período, vários festivais em homenagem a alguns de seus produtos típicos. Em Cachoeira do Arari (PA), as delícias do Bacuri, fruto extraído da floresta amazônica, são celebradas há 21 anos e não será diferente em 2018 quando o festival acontece nos dias 27 e 28 de janeiro. Outra iguaria regional, a Castanha do Pará será o ingrediente principal dos três dias de festa que a cidade de Faro (PA) realiza em homenagem à castanha, entre os dias 23 e 25 de fevereiro e, no dia 4 de março, Itaituba (PA), celebra o 17ª Festival do Açaí com música e dança.

13ª edição do Fest Verão Paraíba, nos dias 7, 14 e 21 de janeiro, reunirá 12 atrações nacionais durantes a temporada de férias na capital João Pessoa. Já em Aracaju, o Fest Verão Sergipe nos dias 19, 20 e 21 de janeiro contará com 20 shows em uma grande prévia carnavalesca.

E nem só de frevo vive o carnaval de Pernambuco. O Gravatá Jazz Festival, de 10 a 13 de fevereiro, pertinho do Recife, será inesquecível. O festival une o charme da cidade serrana, de clima ameno, e as melodias do Jazz e do Blues com diversas atrações nacionais e internacionais.

Já no Ceará acontece a 19ª edição do Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, festival de jazz e blues que teve início no ano de 2000 na cidade de Guaramiranga. O festival acontece no mesmo período do carnaval, quando depois desce a serra, indo para a cidade de Fortaleza.
Fonte: DN
Comentrios.
Deixe um comentrio.