Apple admite reduzir velocidade de iPhones antigos de propósito
2017-12-21 16:50:41
A Apple confirmou a sensação relatada por muitos usuários de que seus iPhones ficam mais lentos com o passar do tempo. A empresa admitiu que há uma programação no sistema operacional dos aparelhos, o iOS, para que diminui a velocidade de funcionamento conforme os smartphones ficam mais velhos.

O caso veio à tona após usuários na rede social Reddit começarem a se questionar sobre o problema. Houve quem fizesse teste  – usando aplicativos especiais de monitoramento de performance – e relatasse diferença na velocidade do processador quando usando uma bateria nova e uma velha.

Na quarta-feira, a Apple, atribuiu a redução na performance à idade da bateria. Segundo a empresa, ela é planejada para compensar a deterioração desses componentes.”As baterias de íon de lítio se tornam menos capazes de suprir picos de demanda de corrente elétrica quando em condições de frio, baixo nível de carga ou conforme ficam mais velhas com o tempo, o que pode resultar no dispositivo desligando inesperadamente, para proteger seus componentes eletrônicos”, disse a empresa em comunicado à imprensa internacional.

A redução na velocidade atinge os modelos iPhone 6, 6S, SE e 7. No caso dos três primeiros modelos, a mudança foi feita por meio de uma atualização disponibilizada no ano passado – para o iPhone 7, a alteração ocorreu com a liberação do iOS 11.2. De acordo com a empresa, há planos de implementar a redução de velocidade para outros produtos no futuro.

A empresa diz também que o objetivo é “promover a melhor experiência para os consumidores, o que inclui a performance em geral e prolongando a vida útil dos seus dispositivos”.
Fonte: EC
Comentrios.
Deixe um comentrio.