Com mais uma carga, apreensão de cigarro paraguaio dobra em 2017
2017-11-14 10:43:57

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem (13) mais 90 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal. O contrabando estava em duas carretas. Os motoristas, Florisvaldo de Almeida, 31, e Rodrigo Venceslau, 37, foram presos em flagrante.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, as apreensões ocorreram durante abordagens na rodovia MS-164, que liga Ponta Porã ao município de Maracaju.

O primeiro a ser abordado foi Rodrigo. Ele disse que levaria os 50 mil pacotes de cigarros que transportava para São Paulo (SP). O segundo caminhão abordado era conduzido por Florisvaldo.

Apropriado para transporte de combustível, o caminhão tinha 40 mil pacotes de cigarros no compartimento secreto na carroceria. Ele disse que entregaria o contrabando em Campo grande. Os dois caminhões com a carga e os motoristas foram encaminhados pelo DOF para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Recorde – Conforme balanço divulgado pelo DOF, com mais essa apreensão, o total de cigarro contrabandeado interceptado neste ano chega a 810,3 mil pacotes.

O volume apreendido é quase o dobro dos 458,1 mil pacotes interceptados de janeiro a dezembro do ano passado. Segundo a polícia, o cigarro paraguaio que passa por Mato Grosso do Sul abastece grandes centros consumidores, como Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: CG
Comentrios.
Deixe um comentrio.