Golpes através de sites de vendas se intensificam e marginais se aprimoram
2017-11-11 10:33:12

A utilização do site de vendas OLX por parte de golpistas está a cada dia aumentando e a forma de agir dos marginais está também se diversificando e ficando de forma mais sofisticada.

Esta semana, um morador da cidade de Iturama, Minas Gerais escapou por pouco. Depois de ver o anúncio no site, ele interessou-se na compra de um Celta que estava com um preço convidativo. Ele ligou para o número de contato e foi atendido prontamente, com o interlocutor afirmando que representava a garagem X de Campo Grande, MS. Sentindo facilidade demais no negócio, o comprador decidiu então procurar um outro telefone da garagem e foi surpreendido com a informação que não havia nenhum anuncio no site e muito menos um Celta à venda.

“Eles (golpistas) pediram que eu fizesse um depósito de determinada quantia como sinal, mas desconfiei e liguei para a garagem e recebi a informação que era um golpe”, afirmou o comprador.

Nem mesmo os proprietários de garagem estão livres dos estelionatários. Há alguns dias, um empresário, com garagem na Avenida Bandeirantes passou por esta experiências e detalhou a ação dos golpistas.

“Eles certamente investigaram e viram que meu movimento maior é com motos e investiram neste segmento. Em determinado dia recebi uma ligação de uma pessoa que dizia estar em São Paulo, que me oferecia uma moto de alta cilindrada por um preço bem abaixo do mercado. Ele disse que o veículo estaria em uma garagem na Vila Planalto e me deu o endereço. No entanto pediu sigilo e que eu não falasse ao meu colega que eu estava comprando a moto.”

O empresário segue relatando o golpe. “Fui na garagem que ele indicou e realmente a moto estava lá, como ele disse. Segui com a negociação e ele pediu que eu fizesse o depósito de um sinal. Cheguei e entrar na agência bancária mas me deu um estalo e liguei para o dono da garagem onde estava a moto e ele me disse que desconhecia esta negociação. Certamente depois que eu fizesse o depósito o golpista anularia aquele número de telefone e nunca mais eu o encontraria”.

O empresário afirma que constantemente recebe informações que um cliente seu passou por esta experiência e recomendou cautela ao fechar negócio através de sites ou de telefone.

Fonte: MM
Comentrios.
Deixe um comentrio.