Marc Márquez X Andrea Dovizioso
2017-11-10 08:48:37
Pela 18ª na história, a decisão da temporada da classe rainha do Mundial de Motovelocidade chega à etapa final.
Pela 18ª vez nos 68 anos de história do Mundial de Motovelocidade, o título da classe rainha será definido na etapa final. No próximo fim de semana, Marc Márquez e Andrea Dovizioso se enfrentam no circuito de Valência pelo direito de colocar a placa de 2017 na Torre dos Campeões.

Após 17 etapas, é o piloto da Honda que sai na frente, com 282 pontos, 21 a mais que o rival da Ducati. A dupla, porém, venceu o mesmo número de vezes no ano: seis.

Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, a diferença mais gritante entre os dois aparece em termos de pódios e poles. Márquez foi segundo colocado em quatro ocasiões, enquanto Dovizioso ficou no segundo degrau do pódio em uma única oportunidade. Além disso, o #93 puxou a fila no grid da MotoGP sete vezes, ao passo que o italiano nunca esteve na posição de honra em 2017.

Outra diferença que se destaca diz respeito ao número de voltas lideradas, quesito onde Márquez também leva vantagem. O piloto da Honda puxou a fila da MotoGP em 92 giros, contra 48 de Andrea.

O piloto da Ducati, porém, fez mais quilômetros em corrida ― 1931,539 km ―, já que só não completou o GP da Argentina, quando foi derrubado por Aleix Espargaró. Marc, por outro lado, teve três abandonos ― quedas na Argentina e na França e quebra de motor na Grã-Bretanha.

Por fim, a diferença maior reside mesmo no currículo de cada um dos postulantes ao campeonato. Aos 24 anos, Márquez já conquistou cinco títulos ― três na MotoGP, um na Moto2 e um nas 125cc ―, e está em seu quinto ano na divisão principal. Dovizioso, por sua vez, está em sua décima temporada na MotoGP e, aos 31 anos, tem um único Mundial, conquistado na classe de entrada em 2004.

Fonte: MT
Comentrios.
Deixe um comentrio.