Coqueiros são cortados e filhote de arara morre ao cair de ninho
2017-11-07 09:51:17
Além da ‘ararinha’, ovos estão quebrados no canteiro da avenida, próximo ao Shopping Campo Grande

O corte de ao menos três coqueiros da Avenida Afonso Pena causou a destruição de ninhos e a morte de filhotes de arara canindé, em Campo Grande. As árvores teriam sido derrubadas durante o fim de semana e nesta manhã, o Campo Grande News foi ao local e encontrou ovos quebrados e uma ararinha morta entre os troncos.

A denúncia chegou ao jornal nesta terça-feira (7). Todos os dias assistente administrativo Edison de Oliveira, de 33 anos, pega ônibus em um dos pontos da avenida e desde ontem percebeu os coqueiros derrubados, mas foi nesta manhã que ele realmente viu que a situação era mais grave.

“Eu sempre ficava admirando as araras e desde ontem eu reparei que os coqueiros haviam caído, mas por conta da chuva imaginei que fosse com o vento. Mas hoje vindo trabalhar novamente notei que os coqueiros da avenida toda estavam derrubados, então fui olhar de perto e vi os ovos quebrados e um filhote morto”, contou Edison.

O leitor disse estar indignado. “Eles nem avaliaram antes de fazer o corte. Pedem tanto a preservação dos bichos e tomam uma atitude dessa? E logo com essa espécie que tem se tornado extinta. Lamentável”, afirmou Edison.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande para saber quem autorizou o corte dos coqueiros, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.

Coqueiros cortados (Foto: Taynara Menezes)
Coqueiros cortados
Fonte: CG
Comentrios.
Deixe um comentrio.