Nova série da Netflix filmada no Brasil terá Bossa Nova e feminismo
2017-11-06 13:40:55

O serviço de streaming mais popular do mundo, a Netfliz, irá filmar mais uma série original no Brasil, ‘Coisa Mais Linda’, que será ambientada no Rio de Janeiro dos anos 60, bem na época em que a Bossa Nova surge no cenário musical. A informação foi confirmada por Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, ao UOL, nesta segunda-feira (6).

A produção, que terá filmagens iniciadas em 2018, terá como pano de fundo o surgimento e a revolução cultural da Bossa Nova no Rio. Sua protagonista, Maria Luiza, é uma mulher conservadora e obediente e dependente do pai e do marido. Porém, quando o esposo some, ela sai de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Porém, Luiza decide transformar o empreendimento numa boate de Bossa - mudança influenciada por novas amigas liberais e feministas.

"Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda", disse Erik Barmack ao UOL. "Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, completa.

Na primeira temporada de ‘Coisa Mais Linda’, serão 8 episódios de aproximadamente uma hora de duração. A série é assinada por Heather Roth e Giuliano Cedroni (criação) e tem roteiro assinado por Pati Corso e Leo Moreira. Os produtores são Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz.

Esta será a quarta série original brasileira da Netflix. A primeira foi 3%¨, que terá até segunda temporada em 2018.

Fonte: MM
Comentrios.
Deixe um comentrio.