MS e mais 8 estados receberão apoio do MTur para estruturação das regiões turísticas
2017-09-05 08:03:15
MS foi contemplado com projeto de infraestrutura turística
Iniciativa faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas do Ministério do Turismo para fortalecer o setor. As propostas selecionadas podem ser conhecidas no site do Ministério do Turismo.

O Ministério do Turismo divulgou na última sexta-feira (02), em seu Portal, o resultado final da Chamada Pública nº 001/2017 para seleção de propostas de projetos destinados para o Apoio ao Ordenamento e Estruturação das Regiões Turísticas. Ao todo, nove estados brasileiros foram contemplados e receberão R$ 250 mil por projeto, em um total de 13 projetos selecionados.

O edital faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas lançado em abril pelo Ministério do Turismo para fortalecer o setor de viagens no Brasil. Os recursos serão destinados para garantir a melhoria da gestão das regiões turísticas e fortalecer o Sistema Nacional de Turismo.

“Com a disponibilização deste recurso acredito que conseguiremos apoiar a melhoria da infraestrutura turística nos estados que fizeram a adesão à chamada pública. Lembro que esta é uma iniciativa que reforça a importância do trabalho em parceria com os gestores estaduais e municipais para fortalecer o turismo brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O objeto de cada proposta selecionada pode ser conferido na página do MTur. Na ação de apoio a projetos de infraestrutura turística foram selecionadas três propostas: Bahia, Pará e Mato Grosso do Sul.

No que se refere às propostas para elaboração de Planos e Estudos de Desenvolvimento Turístico, o MTur habilitou quatro propostas: Pará, Paraná, Minas Gerais e Piauí. No que se refere aos projetos de Gestão e Monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo foram selecionados: Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Roraima e Bahia.

EDITAL
O documento, publicado do Diário Oficial da União, estabeleceu a possibilidade de o repasse financeiro ser feito por meio de convênio, além do contrato de repasse.

INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA
Desde a sua criação, o Ministério do Turismo já contratou quase 18 mil projetos de infraestrutura em todo país, com investimentos em torno de R$ 9,05 bilhões. São ações como pavimentação, recuperação de patrimônio histórico, sinalização turística, implantação de centros de atendimento ao turista e centros de convenções. A melhoria na infraestrutura das cidades aumenta a competitividade dos destinos e a qualidade dos serviços oferecidos não só aos turistas, como aos próprios moradores.
Fonte: MTur
Comentrios.
Deixe um comentrio.