50 alunos são internados por suspeita de intoxicação alimentar em Rondônia
2017-08-19 10:45:02
Cinquenta alunos de uma escola da rede municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), na Região Central, foram internados na quinta-feira (17), com suspeita de intoxicação alimentar, conforme o Hospital Municipal Dra Laura Maria de Carvalho Braga.

De acordo com a direção do Hospital Municipal, todos os pacientes internados apresentavam diarreia, febre e dor de cabeça. A Prefeitura acionou Vigilância Sanitária para colher amostras dos alimentos e da água fornecidos na escola.

Um exame foi realizado nos estudantes para determinar o que causou a intoxicação. A unidade de saúde divulgou o resultado preliminar das análises, que apontou que os alunos apresentavam intoxicação alimentar.

Amostras dos exames realizados nos estudantes e dos alimentos e água recolhidos na escola foram enviadas para Porto Velho, onde passará por um laudo técnico.


Segundo o hospital, dos 50 alunos internados, 30 deram entrada na unidade hospitalar durante a tarde da quinta-feira e outros 18 durante a noite. Outros dois estudantes foram internados em um hospital particular da cidade.

O G1 procurou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semece) que informou que irá aguardar o resultado do laudo técnico para se posicionar sobre o caso.

A direção da escola também foi procurada, porém, o órgão não respondeu até a conclusão desta matéria. Segundo a Semece, a escola atende mais de 400 alunos e cerca de 10% foram hospitalizados.
Fonte: G1
Comentrios.
Deixe um comentrio.