“Bar do Festival” transforma a noite do Festival de Inverno de Bonito
2017-08-07 08:34:54
Banda Dagata e os Aluízios foi uma das boas atrações do Bar do Festival.
Mesmo tendo várias atividades culturais no Festival de Inverno de Bonito, onde a programação encerrava por volta das 23 horas, algo deveria ser feito diferentemente dos “barzinhos” ou restaurantes da cidade para um público que estava ainda com “fome” de música. A ideia do empresário e idealizador do outro evento, o Festival de Jazz e Blues, Afonso Rodrigues Junior, de transformar o Bar “Será o Benedito” em “Bar do Festival” foi simplesmente genial. Para quem queria estender um pouco mais a noite e ouvir uma boa música, foi o local certo.

Músicos, artistas plásticos, escritores, poetas, dançarinos, artesãos, cineastas, palestrantes, profissionais da área de comunicação se misturaram com o público em geral para se divertir no chamado “Bar Festival”. Logo no primeiro dia, a banda campo-grandense Muchileiros foi a atração, cantando um repertório mais voltado para o som latino e que sempre agrada as pessoas. Na sexta-feira foi a vez da também campo-grandense “Plebheus” mostrar seu trabalho voltado mais para o pop rock. No sábado, a surpreendente banda douradense Dagata & os Aluízios, com a participação de Biko do Trombone, que merecerá um destaque mais que especial, pois tem um trabalho sólido voltado ao bom e velho rock n’ roll.

Iniciativas como de Afonso Rodrigues Junior é que devem ser mais apoiadas pelo próprio empresariado de Bonito e prefeitura municipal. O local ficou totalmente lotado nos três dias, sendo que no último fez parte do encerramento do Festival de Inverno de Bonito. Mas aí, só foi para festejar mesmo com a participação da produção, artistas e população em geral. A expectativa fica agora para o próximo Festival de Jazz e Blues, que segundo o próprio empresário já está confirmada a maravilhosa “Blues Etílicos”, considerada a melhor banda de blues do país. Que venham novos eventos e com mais apoios!

Fonte: Por Alex Fraga
Comentrios.
Deixe um comentrio.